Câmara participa de capacitação do Programa Município Verde Azul 

0
363

Vice-presidenta da Casa de Leis, vereadora Thainara Faria (PT), representou o Parlamento no evento   

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental dos municípios. Na sexta-feira (29), aconteceu a capacitação do programa, no auditório da Biblioteca Municipal Mário de Andrade em Araraquara. A Câmara Municipal foi representada pela sua vice-presidenta, a vereadora Thainara Faria (PT), durante o evento.

“Nós da Câmara temos acompanhado a consciência ambiental que Araraquara criou a partir das atividades desenvolvidas em cada setor público, principalmente pela Secretaria de Meio Ambiente, pelo Daae e por nossas cooperativas. Não podemos pensar em políticas públicas para educação ou saúde, por exemplo, sem um meio ambiente adequado para vivermos nele. Essa iniciativa vai contribuir para desenvolvermos ainda mais essa pauta”, concluiu Thainara.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, agradeceu a Câmara Municipal pelo apoio que sempre ofereceu à pasta e destacou a importância da participação do parlamento, assim como de todas as secretarias da Prefeitura. “É essencial que todos entendam o seu papel na busca desta certificação ambiental. Todas as ações do programa estão sendo feitas de forma intersetorial, pois o meio ambiente é um tema transversal, que requer um trabalho conjunto com todos os setores da cidade”, frisou.

Em pensamento compartilhado, o prefeito Edinho Silva (PT) também reconheceu o papel da Casa de Leis. “Nós só conseguimos desenvolver políticas públicas por causa da parceria da Câmara, que tem uma postura madura e comprometida com os interesses da sociedade, independentemente de divergências advindas da democracia.”

Com o objetivo de estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado, o encontro contou com a palestra da bióloga representante Técnica do Programa Município Verde Azul, Simone Neiva Rodella, com o tema “Responsabilidade compartilhada dos diversos setores da prefeitura na busca pela excelência nas questões ambientais municipais”. O evento também teve a participação do ex-coordenador e idealizador do PMVA José Walter Figueiredo, que explanou sobre “Floresta Urbana”.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.