GEPOL

0
644
A FATEC, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), está oferecendo minicursos livres de grande utilidade para estudantes, empreendedores e até administradores do lar.

(Editoria)

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE

A FATEC, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), está oferecendo minicursos livres de grande utilidade para estudantes, empreendedores e até administradores do lar.

Na ACIA, serão realizados os seguintes minicursos:

Gestão Financeira: Ministrado pela professora Janaina em 13 de maio, com inscrições até 8 de maio.
Conversação Básica em Inglês: Ministrado pelo professor Erasmo Roberto Marcellino em 20 de maio, com inscrições até 15 de maio.
Sucesso como Gestor Administrativo: Ministrado pelo professor Francisco José Martins em 28 de maio, com inscrições até 22 de maio.

Informações e links para inscrições gratuitas com vagas limitadas estão disponíveis no site www.aciaararaquara.com.br

DIA DAS MÃES CHEGANDO

O Sincomercio convida a população a participar de uma pesquisa de intenção de compras para o Dia das Mães!
Para isso, basta responder ao formulário para ajudar a entender as preferências para essa data tão especial. Os resultados serão divulgados durante o mês de maio.

Clique no link abaixo e participe. Sua opinião é fundamental.
[Link para pesquisa](https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZ_wRgr3l68A-TSBfP6ek2W6cOSZKqhjJ3r0bbaPdTYQpi3Q/viewform?usp=sf_link)

AJUDE O ASILO SÃO FRANCISCO

A campanha para doação de alimentos à entidade continua. Não deixem de colaborar.
As doações podem ser feitas pessoalmente no Asilo, na Rua Gavião Peixoto, 472, Bairro Quitandinha. Se preferir, faça a doação por Pix (lembrando que o único Pix aceito é o CNPJ).
A gratidão é eterna a todos que colaboram, de alguma maneira.

NOVA ILUMINAÇÃO EM SANTA LÚCIA

O prefeito Luizinho está trocando a antiga iluminação da cidade por lâmpadas de LED. A população está satisfeita, pois torna as noites da cidade mais iluminadas e, principalmente, seguras.
Parabéns ao prefeito por atender às reivindicações de sua população.

INDAGAÇÕES QUE CHEGARAM ATÉ O JA

Reclamações chegaram até a reportagem do JA sobre a falta de manutenção na NGA3 (Núcleo de Gestão Ambulatorial Dr. Francisco Logatti) e UPA Central. Por exemplo:
“A higiene está péssima, não dá para usar um banheiro, bancos quebrados, paredes sujas, tomar água nem pensar. Sem contar a quantidade de pessoas para serem atendidas, formando filas de espera.”

Enviamos o questionamento à Prefeitura, que encaminhou as respostas.

Sobre o NGA3

Ciente da grande demanda e da necessidade de aprimorar os serviços de atendimento oferecidos pelo atual Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA3), a Prefeitura atendeu demanda eleita pela população em plenária do Orçamento Participativo (OP) e vai inaugurar, neste mês de maio, a nova sede do NGA3, construída no bairro Quitandinha, numa área de 19.998,96 m², que abrigará também o Consultório Trans.
A entrega do novo equipamento para sediar o NGA3 vai oferecer, numa estrutura totalmente modernizada e ampla, entre outros serviços, atendimento secundário especializado nas modalidades de cirurgia vascular, cirurgia gástrica, cirurgia ortopédica, cirurgia plástica, cardiologia adulto e infantil, dermatologia, endocrinologia, neurologia adulto, nutrição, oftalmologia, otorrinolaringologia, nefrologia, pneumologia adulto e infantil, reumatologia e urologia. Terá vestiários e sanitários feminino e masculino, lavanderia, cozinha, refeitório, salas de administração, de medicações e de reuniões, consultórios e sala de espera, entre outras instalações.

Sobre a Upa Central

O projeto arquitetônico que contempla a reforma estrutural e ampliação das dependências da UPA Central já foi concluído e os recursos, na ordem de R$ 3,5 milhões, já foram empenhados pelo Governo Federal. O processo licitatório está em trâmite.

Vale enfatizar ainda que, paralelamente às medidas que já vem sendo adotadas pela administração para garantir as obras estruturais na unidade desde o início de 2023, a Prefeitura vem realizando os serviços de manutenção e conservação do prédio que são passíveis de serem realizadas com a UPA em funcionamento.

A Prefeitura reforça ainda que estes recursos que serão empregados na reforma e ampliação do prédio da UPA Central, decorrentes de repasses financeiros do Ministério da Saúde/Fundo Nacional de Saúde, fazem parte de um pacote de investimentos na Saúde que também vão garantir obras nas UPAs da Vila Xavier e do Valle Verde e em mais 13 unidades de saúde, além da construção de sedes próprias do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps-AD.

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.