Em solenidade no auditório do Cear, pastores recebem Título de Cidadão Araraquarense 

0
386

Indicações foram feitas pelo vereador Lucas Grecco (União Brasil) 

Três pastores que atuam em Araraquara foram homenageados com o Título de Cidadão Araraquarense na noite da quinta-feira (28), em evento realizado no auditório do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), com a presença de aproximadamente 1.200 pessoas.

As indicações dos pastores José Wellington Bezerra da Costa, Leidir Aparecido do Souza Ribeiro e Sheila Lins de Albuquerque Ribeiro foram feitas pelo segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Lucas Grecco (União Brasil).

“Em 2020, fiz o decreto de lei para homenagear o pastor Leidir Ribeiro; 2021, fiz da pastora Sheila também; e, em 2022, o pastor José Welington Bezerra da Costa, que é presidente da Confradesp estadual e presidente de honra da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil. Fico contente em poder contemplá-los com essa honraria de Cidadão Araraquarense. E está sendo tripla hoje, pois estávamos em pandemia em 2020 e 2021 e, em 2022, tranquilizou. Então fizemos uma fusão das três honrarias”, explicou o parlamentar.

Para o prefeito Edinho Silva (PT), a Câmara Municipal faz homenagem “ao maior líder da comunidade evangélica hoje do Brasil, que é o pastor José Welington”. “E faz homenagem ao pastor Leidir e à pastora Sheila, que são lideranças reconhecidas, mesmo estando em Araraquara, historicamente, em um período tão curto, constituindo uma obra significativa na nossa cidade”, completou o chefe do Executivo.

“Foi deslumbrante, maravilhoso. Faz quase seis anos que estamos aqui em Araraquara, então fui realmente pega de surpresa com essa homenagem, e me senti muito orgulhosa de poder fazer parte desse povo, dessa gente, dessa terra maravilhosa”, relatou a pastora Sheila.

Para o pastor Leidir, foi uma honra receber da Casa de Leis a honraria. “Resido em Araraquara já há quase seis anos e, ao longo desse tempo, fui acolhido por essa cidade, por esse povo, e dizem que a felicidade plena é saber que é amado. E, de fato, estou plenamente feliz, pois sou amado por meu Deus, pela minha família e pela cidade onde Deus me plantou para viver. Portanto, eu amo Araraquara, e sou cidadão araraquarense, com muita emoção e com muito orgulho.”

“Agradeço ao vereador e irmão Lucas Grecco e aos demais vereadores que aprovaram essa emoção. Quero falar sobre a minha satisfação, pois agora sou cidadão araraquarense. Isso me honra e certamente ficará guardado eternamente no meu coração”, finalizou o pastor José Welington.

Sobre os homenageados 

 Pastor José Wellington Bezerra da Costa 

Natural de São Luís do Curu/CE, foi criado na Assembleia de Deus, já que seu pai era presbítero. Foi batizado no Espírito em 1954, mudou-se para São Paulo e prosperou no comércio. Após servir como auxiliar, presbítero e evangelista, em 1962 foi ordenado a pastor. Liderou algumas igrejas no interior de São Paulo, Mato Grosso e Espírito Santo. É formado em Teologia e Direito, possui Mestrado em Ciências Religiosas, Doutorado pelo The International Theological Seminary of London e Doutorado em Divindade, pela Faculdade de Teologia Filadélfia, Recife.

Recebeu os títulos de Comendador Láurea da Comunicação Social da Ordem dos Jornalistas; Grande Benemérito, do Conselho Superior das Faculdades Triwender Universal (1983); e Doutor Honoris Causa em Ciência da Religião pela Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina. Líder das Assembleias de Deus no Brasil, foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil de 1988 a 2017.

Saiba mais aqui.

Pastor Leidir Aparecido de Souza Ribeiro 

Natural de Três Lagoas/MS, viveu sua infância ao lado dos pais e avós. Foi batizado no Espírito em 1984 e tornou-se membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. É formado em Teologia pela Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (Eetad). Em 1994, assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Três Lagoas, tornando-se o pastor presidente mais jovem da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Em 2017, a pedido do pastor José Wellington, assumiu a presidência da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Araraquara. Desenvolve vários projetos junto aos membros da igreja, como o “Preciosas” (departamento feminino), “Geração Life” (departamento de jovens), “Geração Life Kids” (departamento infantil). Criou, ainda, a Orquestra Filarmônica ADBA. Na área social, criou o projeto “Street Life” que visa a trazer vida às ruas do município por meio de passeatas e propagação do Evangelho. Como pastor presidente, vários templos foram inaugurados: Gramado, Indaiá, Hortênsias II e Santa Lúcia.

Saiba mais aqui.

Sheila Lins de Albuquerque Ribeiro 

Natural de Quirinópolis/GO, viveu sua infância na terra natal e na cidade de Jataí, onde o seu pai foi pastor presidente da Assembleia de Deus Belém. Após participar de uma obra missionária em Assunção no Paraguai, seu pai assumiu a presidência do campo de Três Lagoas/MS. Com onze anos, ela é batizada no Espírito e trabalha como professora no departamento infantil da igreja, e, mais tarde, como membro da diretoria dos jovens e regente. Casou-se em 1990 com o pastor Leidir. Em 2017, acompanhando o esposo, chegou em Araraquara. É coordenadora geral do departamento feminino denominado “Preciosas” e organiza congressos, simpósios e movimentos de intercessão junto aos hospitais. Recentemente, assumiu a presidência da Associação Beneficente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e desenvolve trabalhos de assistência social aos menos favorecidos, gerindo recursos para ajudar com remédios, distribuição de cestas básicas, pagamento de consultas médicas, auxílio funeral, entre outros.

Saiba mais aqui.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.