Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre adesão para aplicação do Saresp 2022 

0
332

Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo será aplicada em 9 e 10 de novembro 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) deu início ao período de adesão ao Saresp 2022 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) para escolas das redes municipais, particulares e escolas estaduais não administradas pela Seduc-SP (Centro Paula Souza). A manifestação de interesse deve ser feita pela Secretaria Escolar Digital (SED) até 1º de julho, impreterivelmente.

Em sua 24ª edição, o Saresp – Avaliação do Futuro, é o mais importante diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, que tem como objetivo orientar gestores de ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade da educação.

Neste ano, para os municípios que já aderiram ao Currículo Paulista a prova será custeada pela Seduc-SP, mas é importante realizar a manifestação de interesse para garantir o benefício. “O subsídio do Saresp aos municípios que aderiram ao Currículo Paulista faz parte das ações relacionadas ao Regime de Colaboração. É preciso estimular que o monitoramento da qualidade da educação chegue em todo o estado e sabemos que para muitos municípios realizar de forma autônoma uma avaliação desta complexidade é financeiramente muito difícil”, explica Viviane Cardoso, Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica da Seduc-SP.

As provas estão marcadas para os dias 9 e 10 de novembro. Os componentes avaliados são Língua Portuguesa, Matemática e áreas de Ciências da Natureza. Também serão aplicados questionários sobre as competências socioemocionais e de indicadores socioeconômicos.

(Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Assessoria de Comunicação e Imprensa
www.educacao.sp.gov.br – www.facebook.com/educasp – www.twitter.com/educacaosp | www.flickr.com/photos/educacaosp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.