Colaborador: Bruno Sanches Bosso Munhoz
BATEM À PORTA
Lançado em 2023 nos cinemas, com classificação para maiores de 16 anos e com um elenco cheio de estrelas, o filme “Batem à porta” conta a história de um casal homoafetivo, Andrew (Bem Aldridge) e Eric (Jonathan Groff), e sua filha, Wen (Kristen Cui), que alugaram uma cabana no meio da floresta para passar o final de semana. Até que 4 estranhos batem à porta declarando estarem ali para tratar de um assunto importante e inadiável. Assustados, a família faz de tudo para impedi-los de entrar, mas é inevitável.
Agora como reféns, o grupo composto por Leonard (Dave Bautista), Sabrina (Nikki Amuka-Bird), Redmond (Rupert Grint) e Adrienne (Abby Quinn), conta para o que vieram: os quatro tiveram uma visão sobre o fim do mundo e para evitá-lo, teriam que ir até aquela cabana e fazer com que uma pessoa do grupo fosse sacrificada, assim evitando o fim de toda a humanidade. Porém, nenhum dos 4 ali poderiam escolher o alvo, teria que ser um consenso entre a família de quem ali seria sacrificado.
Quando assisti a esse filme, com o desenrolar da história, os quatro personagens me lembraram a imagem dos 4 cavaleiros do apocalipse, aqueles que anunciavam o fim do mundo. A história em si é cheia de suspense, até mesmo desde a primeira aparição da cabana que fica no meio da floresta longe de tudo e de todos. Esse é aquele tipo de filme que irá te deixar tenso e em atenção o filme todo por querer saber o que irá acontecer no final. O casal sacrifica a filha? Um dos dois se livra do outro? O mundo acaba? Bem, terá que assistir ao filme para descobrir, caro leitor.
Disponível na Telecine, “Batem à Porta” é um filme que assisti sem expectativas e que me deixou perplexo no final, até por que você acaba se imaginando no lugar daquela família. Com um roteiro e fotografia muito bons, esse é um filme que indico a todos que gostam de um filme de suspense bom e que dê para dormir a noite. Nota: 8/10. Obrigado.