Plano para reduzir desastres em Araraquara é tema de uma Audiência Púbica

0
186
A discussão foi proposta pela vereadora Fabi Virgílio (PT) e contará com a participação de especialistas no assunto
 
Uma Audiência Pública com o tema “Plano de Ação Estratégica de Redução de Risco de Desastres de Araraquara: Diagnóstico e Propostas” acontecerá na quarta-feira (8), às 16 horas, no Plenário da Câmara.
A iniciativa é da vereadora Fabi Virgílio (PT) e tem como objetivo apresentar o diagnóstico e as propostas do referido plano, demonstrando para a população o trabalho desenvolvido pelo Comitê Técnico de Redução de Risco de Desastres e Impactos Ambientais de Araraquara.
“O plano visa a reunir informações técnicas referentes a áreas de risco do município com suscetibilidade a processos de inundação, movimento de massa e processos erosivos. O projeto também vai identificar a distribuição da população mais vulnerável a processos geodinâmicos perigosos em Araraquara”, pontua a parlamentar.
Além do Comitê Técnico de Redução de Risco, foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Paleontológico, Etnográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara (Compphara), do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e da Agência Ambiental de Araraquara.
Também foram convidados a participar políticos e membros das universidades Estadual Paulista (Unesp) – Campus Araraquara, Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade de Araraquara (Uniara), além da Defensoria Pública.
A Audiência Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da rede a cabo Claro TV(NET), Facebook e YouTube.
(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.