Posto de Saúde do Jardim Brasil tem todas demandas atendidas, diz Coordenadoria 

0
317

Setor respondeu questionamentos do vereador Marchese da Rádio (Patriota) 

Em 2018, foi fundado o Posto de Saúde da Família “Eroni Ávila de Souza”, no Jardim Brasil. O local é uma etapa de expansão do programa “Saúde em Casa”, que entrega medicamentos diretamente na residência dos pacientes, especialmente em bairros afastados.

Considerando o programa muito benéfico para a população e buscando saber se está funcionando da melhor forma possível, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) protocolou o Requerimento nº 496/2022, solicitando informações sobre a contratação de agentes operacionais do posto.

A Coordenadoria Executiva da Atenção Básica respondeu, recentemente, ao parlamentar, afirmando que considera a manutenção da higiene do estabelecimento extremamente importante para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes e dos profissionais atuantes; e que, por essa razão, conta com uma equipe que fornece os cuidados necessários em todas as unidades competentes.

As contratações nos postos, segundo a Coordenadoria, são realizadas em via direta por concurso e programas municipais e estaduais – como, por exemplo, o “Araraquara contra o Coronavírus”, “Araraquara contra a Dengue”, “Bolsa Trabalho” e outros.

“As contratações se dão mediante processos abertos e necessidades das unidades, contando com renovação de contrato em caráter único, por tempo igual ao do contrato inicial”, acrescentou o setor em documento.

A Coordenadoria finalizou afirmando que o agente operacional de limpeza da unidade do Jardim Brasil foi alocado no dia 6 deste mês. “A unidade está coberta referente às suas demandas.”

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.