Está faltando cautela?

0
451

Ouvindo notícias recentes de ação contra pandemia no Estado de São Paulo, podemos imaginar que os riscos à saúde estão bem controlados. Será? A Prefeitura de Araraquara, igualmente, anunciou alterações locais, adequando às modificações mais elásticas do plano estadual contra covid.
O argumento normalmente lembrado pelo governador de SP, justificando abertura, é o alto percentual de vacinados. Verdade. Mas raso.
É que os estudos divulgados internacionalmente dão conta que a variante delta somente é barrada pelas vacinas após as duas doses (vacinação completa). E o percentual da população completamente vacinada ainda é muito baixo.
Mesmo assim, retiram-se as restrições de lotação e horário, além de promover eventos testes. Será cauteloso fazer isso?
Em outros países que promoveram essas aberturas, o percentual da população integralmente vacinada era muito maior. Mas, e isso exige nossa atenção, mesmo naqueles países, as restrições estão sendo retomadas em virtude da rápida disseminação da variante delta.
Ora, se o risco da variante delta é tão evidente, por que promover aberturas nesse momento, já cientes de que a pandemia deverá piorar em breve? Por quê?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.