Programação de quinta-feira (19) da Semana LU(i)Z Antonio

0
100

Atividades gratuitas e remotas contam com workshop, Café de Investigação, Pílula da Felicidade e Teatro Musical

A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa começa a programação de quinta-feira (19), no período da tarde com o workshop “Olhares Poéticos e Corpo presente – A Criação Cênica a partir do Espaço Físico”. Depois à noite, haverá Café de Investigação com Gilberto Gawronski, seguido pelas apresentações do Grupo Catanza e do Teatro da Maré.
O workshop “Olhares Poéticos e Corpo presente – A Criação Cênica a partir do Espaço Físico”, com Marcelo Evangelisti, docente convidado do Senac Ribeirão Preto, abre a programação da quinta. A atividade destaca abordagens de um corpo expressivo, suas sonoridades e o espaço em que ocupa, aplicadas à cena. O espaço físico será pensado como dramaturgia, permitindo a cada participante uma escuta ativa em relação com a arquitetura, memória, sonoridades e “função” no ambiente onde se está inserido.
A oficina remota será realizada por meio da plataforma MS Teams, com 25 vagas e inscrições pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/ .
33a Semana Luiz Antônio Martinez Correa – Eventos – Senac São Paulo
www.sp.senac.br
O Senac é uma das principais instituições de ensino de São Paulo, oferecendo Cursos Livres, Técnico, Graduação, Pós-graduação, Extensão e In Company.
Gilberto Gawronski comanda o Café da Investigação das 19 horas, com a medição de Flavia Marquetti, na plataforma Zoom. O objetivo é discutir o Teatro Musical Brasileiro, bem como sua experiência junto a Luís Antonio Martinez Correa. Gilberto Gawronski é diretor, cenógrafo e ator com importantes prêmios em seu currículo, como: Shell, Mambembe, Sharp, APCA, Qualidade Brasil e Açorianos. Dirigiu dança contemporânea, óperas e textos teatrais.
As inscrições para o Café estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScERgdKd6K0iHzb5YeCN4iIC9ImAqKBo2243AWXLXVq2pmnwQ/viewform .
Às 20 horas é a vez da Pílula da Felicidade “Álbuns”, com o Grupo Catanza, sob direção de Bruck Oliver, com o retrato de uma família que quer se apresentar como perfeitamente normal e feliz, mas que, no fundo, é afogada por mágoas e sentimentos infelizes.
O grupo Teatro da Maré, às 20h15, apresenta o Teatro Musical “Ascenção e queda de uma cena contingente” (classificação 14 anos). O espetáculo busca acender as memórias do passado, para levar à queda o esquecimento. Em um mergulho de experimentação musical, nasce um espetáculo musical único, que conecta as pontas do passado com o presente. Com: Domenica Morvillo, Guilherme Papa, Katarina Lima Flor, Mateus Gutierres e Raquel Gerardi.
A 33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com a parceria com o Sesc Araraquara, Senac e Unesp. A programação completa da Semana LU(i)Z Antonio pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/ ). Toda a programação é gratuita.
33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Correa — Prefeitura Municipal de Araraquara
www.araraquara.sp.gov.br
Atividades culturais totalmente remotas e gratuitas, com foco no Teatro Musical Brasileiro.

SERVIÇO:

33ª Semana LU(i)Z Antonio Martinez Corrêa
Dia: quinta-feira (19 de agosto)

14h às 17h – Workshop “Olhares Poéticos e Corpo Presente – A Criação Cênica a partir do Espaço Físico”, com Marcelo Evangelisti, Senac Ribeirão Preto
Onde: Oficina remota realizada através da plataforma MS Teams (25 vagas)

Inscrições gratuitas pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-araraquara/33a-semana-luiz-antonio-martinez-correa-/5714/946/962/NONE/
33a Semana Luiz Antônio Martinez Correa – Eventos – Senac São Paulo
www.sp.senac.br
O Senac é uma das principais instituições de ensino de São Paulo, oferecendo Cursos Livres, Técnico, Graduação, Pós-graduação, Extensão e In Company.

19h Café de Investigação com Gilberto Gawronski
Mediação: Flávia Marquetti
Onde: Plataforma Zoom
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScERgdKd6K0iHzb5YeCN4iIC9ImAqKBo2243AWXLXVq2pmnwQ/viewform

20h – Pílulas da Felicidade “Álbuns”, com Grupo Catanza
Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA

20h15 – Teatro Musical “Ascensão e Queda de uma Cena Contingente”, com Teatro da Maré
Onde: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCL5kjGJiDmG6Rz9_UANvvLA
Grátis
Mais informações: http://www.araraquara.sp.gov.br/slamc/

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

Deixe uma resposta