Vôlei masculino de Araraquara vence e confirma liderança nos Jogos Regionais

0
230
Foto: @anderfotoesportiva
Vitória sobre Bebedouro foi conquistada em partida acirrada no Ginásio da Pista
Três jogos válidos pelo voleibol masculino livre dos Jogos Regionais movimentaram a quadra do Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista, no último sábado (30). O destaque ficou para o duelo entre Araraquara e Bebedouro, que protagonizaram um confronto acirrado que terminou com a vitória araraquarense por 2 sets a 1.

O time da casa venceu o primeiro set por 25 a 22, mas a equipe visitante igualou o marcador com uma vitória por 25 a 21 no segundo set. No tie-break, Araraquara mostrou mais eficiência para confirmar a vitória por 15 a 12. Com o resultado, Araraquara terminou a primeira fase na liderança de sua chave, seguida do próprio time de Bebedouro.

O técnico Alexandre Volpe, do time araraquarense, valorizou a vitória. “Foi um jogo muito equilibrado. Já sabíamos que seria dessa forma, pois Bebedouro tem uma excelente equipe e disputa conosco o campeonato da APV, onde está invicta, assim como nós. Estávamos preparados para um jogo desse nível e quem assistiu deve ter gostado muito”, apontou.

Nos outros dois confrontos pelos Jogos Regionais, Américo Brasiliense venceu Nova Europa por 2 sets a 0 e Gavião Peixoto superou Taiaçu pelo mesmo placar. Na próxima fase, Araraquara enfrentará uma equipe da chave de Américo, que neste momento lidera à frente de Gavião e Nova Europa, porém ainda falta uma rodada para definir a classificação final da primeira fase. Se posteriormente passar de fase, o adversário sairá da região de Franca/Ribeirão Preto.

Vale relembrar que, dividido em duas regiões (Araraquara/Barretos e Franca/Ribeirão Preto), o vôlei masculino livre dos Jogos Regionais tem este ano 20 times participantes. Ao contrário dos anos anteriores, as disputas estão descentralizadas em 2022, com jogos em várias cidades da macrorregião.

O time araraquarense voltará a competir neste sábado (6), contra Santa Rosa de Viterbo pela Liga da Associação Pró-Voleibol (APV). “É um jogo difícil, fora de casa, e mais uma oportunidade para nós tentarmos confirmar ainda mais a liderança e a classificação entre os quatro melhores colocados”, acrescentou Alexandre Volpe.

O vôlei masculino de Araraquara conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Lupo Sports, Lubrara e Utiliplás, Flório Confecções, Tanta Buffet, Casa Bersanetti, Clinica Alphais, 4Nutri Health.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.