Ferroviária volta a campo nesta quarta-feira (3) pelo Brasileirão Feminino

0
271
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária
Em jogo-chave para a classificação, Ferroviária enfrenta o Atlético-MG na Fonte Luminosa

A Ferroviária volta a jogar nesta quarta-feira (3) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que retorna após mais de 40 dias de paralisação devido à disputa da Copa América conquistada pela Seleção Brasileira. O time araraquarense vai a campo às 19h contra o Atlético-MG no Estádio da Fonte Luminosa. A entrada é gratuita para o público, que deve apresentar o comprovante do esquema vacinal completo para adentrar ao estádio. O jogo também integra a campanha de ingressos solidários, com doação de alimentos, material de limpeza, brinquedos ou roupas. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

No momento, a zona de classificação para a fase de mata-mata do Brasileiro, que envolve os oito primeiros colocados, conta com Palmeiras (31 pontos), Internacional (30), São Paulo (29), Corinthians (28), Flamengo (21), Real Brasília (20), Santos (19) e Atlético-MG (19). A Ferroviária é o primeiro time fora do G8 e ocupa a 9ª posição com 18 pontos, o que transforma a partida desta quarta em um confronto direto por uma vaga entre os oito primeiros colocados. Completam a tabela Kindermann (17), Grêmio (17), Cruzeiro (13), São José (9), Esmac-PA (8), Cresspom-DF (6) e Red Bull Bragantino (4).

Para essa partida, a técnica Roberta Batista conta com o retorno de três jogadoras que defenderam seleções diferentes nesta Data Fifa: a goleira Luciana (Brasil), a meia Fany Gauto (Paraguai) e a atacante Suzane (Portugal). As três estarão relacionadas, porém a escalação só será divulgada momentos antes do jogo.

A treinadora valorizou o longo período de treinos antes dessa reta final do campeonato. “Foi uma pausa dentro da competição que não nos propiciou jogos, embora a equipe tenha contado com um bom tempo de treinamento, que buscou aproveitar da melhor maneira. Para nós, também foi uma pausa importante do ponto de vista mental e físico, já que a equipe vinha muito desgastada, muitas vezes fazendo as partidas sem conseguir obter os resultados. E quando voltamos aos treinamentos, já focamos desde o primeiro dia nesse jogo contra o Atlético”, ressaltou.

A treinadora admitiu que esse é o jogo mais importante da temporada. “Tivemos jogos mais importantes na temporada passada, mas na atual esse é o mais importante, é o jogo que vai definir o nosso caminho dentro do Campeonato Brasileiro. Todos nós sabemos disso, a comissão técnica e as atletas. Esse trabalho nesse período foi muito focado nisso e acredito que estaremos bem preparadas para esse confronto”, completou Roberta.

Após o compromisso desta quarta, restará apenas um jogo para o fim da primeira fase. A última rodada terá todos os seus jogos disputados neste domingo (7), às 11 horas, quando a Ferroviária enfrentará o Cresspom-DF no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF. Na segunda fase, os oito classificados disputarão as quartas de final em uma tabela que se baseará na colocação das equipes na fase inicial (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). A Ferroviária, que conquistou o título do Brasileirão Feminino em 2014 e 2019, luta pelo tricampeonato em 2022.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.