Araraquara terá ações preparatórias para o Dia Nacional do Campo Limpo

0
237
Prefeitura realizará atividades pedagógicas nas comunidades rurais


O Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado anualmente no dia 18 de agosto, quando agricultores, fabricantes, distribuidores e agentes do poder público celebram os resultados do Sistema Campo Limpo, que é o programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A data integra o Calendário Nacional desde 2008 e foi criada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

Para marcar a data, conferir maior visibilidade ao tema e reforçar a conscientização da comunidade, o instituto promove anualmente uma série de eventos. São ações comunitárias, concursos em escolas, palestras em universidades e encontros com autoridades locais, entre outras iniciativas, realizadas no entorno das unidades de recebimento, que estimulam a comunidade local a refletir sobre a importância da conservação do meio ambiente e o papel que podem desempenhar nesse esforço.

Em Araraquara, para preceder a data, serão realizadas atividades pedagógicas nas comunidades rurais. Também será realizada uma atividade na Sede/Central do InpEV com objetivo de conhecer a área de recebimento de material e o trabalho realizado pelo InpEV em Araraquara. As ações serão realizadas pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Executiva da Agricultura em parceria com a InpEV e Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, que também realizará no mês de setembro, nos dias 6 e 13, ações de recolhimento das embalagens vazias nas áreas rurais e a conscientização de como fazer o descarte correto das embalagens.

O Sistema Campo Limpo abrange todas as regiões do país e tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada entre agricultores, indústria, canais de distribuição e poder público, conforme determinações legais, o que tem garantido seu sucesso.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-6160 (Coordenadoria Executiva da Agricultura) ou pelo site https://inpev.org.br/dncl/.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.