Território da Arte de Araraquara promove live para esclarecer sobre NFTs

0
116

Live será às 15 horas, no canal da Prefeitura de Araraquara e do Território da Arte no Facebook

Nesta sexta-feira, 08 de outubro, a equipe do Território da Arte de Araraquara – mostra de arte realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – promove uma live informativa sobre NFTs – Non-Fungible-Tokens (ou “tokens não fungíveis”) – uma novidade na premiação desse ano.
Participam o curador do Território da Arte 2021, Evandro Nicolau, e Bruno Contardi, consultor em NFT e gerente da Dash.org Brasil, com apresentação do jornalista Tadeu Queiroz.
NFT funciona como uma espécie de certificado digital e que define originalidade e exclusividade a bens digitais. Um NFT pode estar atrelado a um item digital qualquer (como uma imagem, foto, vídeo, música, mensagem, postagem em rede social, etc.), ser único perante o mundo e abrir espaço para que um mercado se instale. Aliás, o mercado de NFTs vem crescendo a cada dia, despertando a curiosidade e o interesse de artistas e compradores.
Nesta edição de 2021, como incentivo, a curadoria do Território da Arte de Araraquara escolherá – entre os 50 participantes da exposição em ambiente digital – 21 obras que serão certificadas com os NFTs. Também, 3 obras serão adquiridas como NFT para o acervo da Pinacoteca Municipal Mário Ybarra de Almeida e receberão $1.000.00 reais cada.
A live terá início às 15 horas e será aberta às perguntas dos internautas. O canal da Prefeitura de Araraquara no Facebook pode ser acessado pelo link: https://www.facebook.com/prefeituraararaquara , enquanto o do Território da Arte é o: https://www.facebook.com/territoriodaarteararaquara.
A programação é gratuita.

SERVIÇO:

Território da Arte – bate papo sobre NFTs (Non-Fungible-Tokens)
Com: Evandro Nicolau, curador do Território da Arte 2021, e Bruno Contardi, consultor em NFT e gerente da Dash.org Brasil
Data: sexta-feira (08 de outubro)
Horário: 15 horas
Local: Facebook

Canal da Prefeitura de Araraquara:
(www.facebook.com/prefeituraararaquara)
Canal do Território da Arte de Araraquara:
(www.facebook.com/territoriodaarteararaquara)
Grátis

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

Deixe uma resposta