Qualifica SP – Novo Emprego oferece cursos profissionalizantes gratuitos para região Central

0
234

Mulheres têm prioridade; inscrições estão abertas até 16 de abril e devem ser feitas pelo site do programa

O Qualifica SP – Novo Emprego, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho, está com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional, com prioridade para o público feminino. São 450 vagas para a Região Central em oito opções de cursos remotos.

As vagas são para os municípios de Araraquara (90), Descalvado (90), São Carlos (120) e Borborema (150) nos cursos de Técnicas de Vendas; Balconista de Farmácia; Informática Básica; Gestão de Pequena Propriedade Rural; Gestão de Pequenos Negócios; Recepção e Atendimento; Assistente Administrativo e Auxiliar de Logística.

A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas pelo site qualificasp.sp.gov.br até o 16 de abril. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Serviço:

Inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica SP – Novo Emprego

Prazo: até 16/04

Site: www.qualificasp.sp.gov.br

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

(Secretaria de Desenvolvimento Econômico)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.