Liga de Medicina da Uniara disponibiliza vídeo sobre AVC, em projeto direcionado a acadêmicos e à comunidade

0
141

Conteúdo, que faz parte de um projeto de extensão, pode ser conferido no Facebook

A Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia – LANNC, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, disponibilizou um vídeo sobre Acidente Vascular Cerebral – AVC para visualização. A produção faz parte de um projeto de extensão da Liga, orientada pelo professor Renato Kishi. O conteúdo pode ser conferido no Facebook – https://bit.ly/3BAoHcV.
Os vídeos postados são direcionados tanto a acadêmicos quanto ao público leigo, de acordo com a coordenadora geral da LANNC, Carolina Barcha. “A proposta principal é realizar vídeos informativos sobre temas recorrentes da neurologia e da neurocirurgia. Temos um cronograma de assuntos, que são postados mensalmente”, explica a estudante.
Ela acrescenta que o projeto “tem o intuito de conscientizar, informar e educar acadêmicos, captar a atenção do público e despertar sua curiosidade em relação às temáticas abordadas, além de ampliar o conhecimento dos futuros médicos, tornando-os mais completos academicamente, e também incentivar a proatividade dos ligantes”.
Kishi coloca que, com os vídeos educativos, “esperamos contribuir de alguma forma com a sociedade, para que obtenha o benefício da prevenção de algumas doenças ao ajudarem-na a reconhecer alguns sintomas, e procurar o seu médico”. “Em algumas situações, evitamos atendimento médico, achando que não é nada. Posterga-se o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento, no entanto, é importante conhecer os sinais de alerta dessas doenças”, finaliza.
Todos os vídeos do projeto podem ser visualizados no Facebook da LANNC – www.facebook.com/lanuararaquara. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta