Guerreiras perdem para o Cruzeiro mas se mantêm no G8

0
434
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Com 13 pontos ganhos em sete rodadas, equipe enfrenta o Corinthians no próximo domingo (1º de maio), em São Paulo

As Guerreiras Grenás sofreram neste domingo (24), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, a segunda derrota no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Mesmo criando boas chances de gols, a Locomotiva perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro-MG, acumulando o segundo revés seguido em casa, já que no domingo anterior havia perdido para o Palmeiras, por 3 a 1.

Apesar dos dois resultados negativos, a Ferroviária continua no G8 do Brasileirão, ou em 5º lugar na tabela, com 13 pontos ganhos em sete jogos. Na oitava rodada, no próximo domingo (1º de maio), joga em São Paulo, às 11h, contra o Corinthians.

A técnica Roberta Batista lamentou o resultado, que na opinião dela poderia ter sido melhor. Roberta ainda disse ser preciso continuar trabalhando forte para os próximos desafios no campeonato.

“A derrota foi doída, a gente merecia um resultado melhor pelo que foi construído ao longo da partida. Agora é trabalhar também para recuperar a confiança do grupo e tentar pontuar no próximo jogo”, acrescentou.

Também a atacante Laryh lamentou a derrota para o Cruzeiro. “O time jogou bem, só faltou o gol, e por isso temos que continuar trabalhando bastante para mudar essa situação”, explicou.

O Brasileirão Feminino 2022 é disputado por 16 times, que se enfrentam entre si, em turno único na primeira fase. Ao final desta etapa, as oito equipes melhores se classificam para as quartas de final.

É campeã

A goleira da Ferroviária, Yanne, de 19 anos, sagrou-se campeã sul-americana de futebol feminino sub-20 pela Seleção Brasileira, neste domingo (24), no Chile.

O título foi conquistado com a vitória, na final, por 1 a 0 sobre a Venezuela, após sete vitórias do Brasil em sete jogos, 22 gols marcados e nenhum sofrido.

No mês passado, no Uruguai, outras seis atletas da Locomotiva – Leilane, Yasmin, Ana Grazyelle, Nathalia Vendito, Rhaissa e Aline – também conquistaram, pela Seleção Brasileira, o título do Sul-Americano Sub-17.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.