Golpe dos selos adulterados: Correios faz alerta à população

0
135

Os Correios têm constatado, novamente, em cidades do interior de São Paulo, tentativas de golpe envolvendo selos falsos ou de valor facial adulterado contra pequenos estabelecimentos comerciais como papelarias e bancas de jornais.

A Estatal está apurando a ocorrência internamente, de forma preventiva, para colaborar com as autoridades de segurança pública, tendo acionado a Polícia Federal.

O Golpe consiste em oferecer selos com valor facial adulterado aos postos de vendas. Os golpistas se passam por empregados dos Correios, costumam usar crachá de identificação falso, apresentam recibos falsos e oferecem produtos postais e uma caixa de coleta para ser instalada no estabelecimento comercial da vítima.

Ressalta-se que os Correios não vendem produtos fora dos seus canais oficiais e, em caso de atitude suspeita, deve-se acionar os órgãos de segurança pública.

E sempre que acontecer, solicita-se registrar manifestação nos canais de atendimento dos Correios, pelo telefone 0800 725 0100 ou pela internet, no endereço http://correios.com.br/fale-com-os-correios/central-de-atendimento. (Assessoria de Imprensa – Correios – Superintendência de São Paulo Interior – imprensaspi@correios.com.br)

Deixe uma resposta