Com seis Guerreirinhas, Seleção Sub-17 é tetra no Uruguai

0
473
Fotos: Staff Images Woman/Conmebol - Campeãs comemoram o tetra conquistado no sábado, no Uruguai.

Gol da afena Rhaissa garante vitória por 1 a 0 contra a Colômbia e o 4º título do Brasil no Sul-Americano Feminino da categoria

 A Seleção Brasileira Feminina Sub-17, comandada pela técnica Simone Jatobá, conquistou no sábado (19), em Montevidéu-URU, o tetracampeonato Sul-Americano da categoria ao derrotar a Colômbia por 1 a 0, na decisão, com gol da atacante Rhaissa, da Ferroviária, no 2º tempo.

Além de Rhaissa (15 anos), outras cinco Guerreirinhas Grenás participaram da campanha histórica da Seleção – a goleira Leilane (16 anos), a lateral-esquerda Yasmin (16), a zagueira Ana Grazyelle, ou Grazy (16), capitã da equipe na decisão, e as também atacantes Nathalia Vendito (16) e Aline (16), outro destaque brasileiro no Uruguai.

Para a artilheira da noite Rhaissa, foi muito gratificante entrar no 2º tempo e marcar o único gol que definiu o placar e o título para o Brasil, após assistência de Aline.

“Fiquei concentrada observando o jogo quando estava no banco e entrei focada para ajudar a minha equipe. Quando eu fiz o gol, não teve explicação, fiquei muito feliz por ter contribuído e ajudado”, disse, emocionada.

A técnica Simone Jatobá também disse ter ficado feliz com o título. “É extremamente importante para o nosso país e para as mulheres”, enfatizou Simone, que se tornou a primeira mulher a liderar uma equipe brasileira no Sul-Americano Feminino Sub-17.

Vale destacar que o Brasil conquistou de forma invicta o tetra, com sete vitórias em sete jogos, 33 gols marcados e nenhum sofrido. E ainda teve a atacante Jhonson, do Toledo-PR, como a artilheira do torneio, com 9 gols, e Aline como vice-artilheira, com 6 gols. Os títulos anteriores foram comemorados em 2010, 2012 e 2018

Também vale lembrar que em outubro de 2022, a Seleção Feminina Sub-17 disputará o Mundial da categoria, na Índia.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.