Araraquara recebe projeto Osesp Itinerante com concerto gratuito no CEAR no dia 6

0
438

Ingressos serão distribuídos gratuitamente na Secretaria Municipal de Cultura, no dia 05 de novembro, das 9h às 17h

Promovida pela Fundação Osesp em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a turnê itinerante passará nesta edição por teatros e centros de convenções do Estado de São Paulo. Araraquara recebe a apresentação no próximo dia 6 de novembro (sábado), às 20h, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri, com 476 lugares disponíveis, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Palacete das Rosas, no dia 05 de novembro, das 9h às 17h (Palacete das Rosas – Rua São Bento, 794, Araraquara). Caso haja disponibilidade de ingressos no dia do concerto, eles poderão ser retirados diretamente na bilheteria do Centro Dr. Nelson Barbieri, uma hora antes da apresentação.
Além de Araraquara, o concerto também será apresentado em Campinas, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São José dos Campos, no período de 4 a 7 de novembro. Os oito concertos gratuitos acontecerão em dois blocos de apresentações simultâneas, com duas orquestras em cada cidade, dois regentes (o trombonista Wagner Polistchuk e o timpanista Ricardo Bologna, que também são músicos da Osesp), e duas solistas (a violinista Soraya Landim e a violoncelista Jin Joo Doh, elas também integrantes da Orquestra), cada um deles atuando em quatro cidades diferentes.
Araraquara contará com a apresentação do regente Wagner Polistchuk e da violinista Soraya Landim, com um repertório com obras de Beethoven (Abertura Leonora nº 1 e Op.138 e Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior, Op.60) e Saint-Saëns (Romance em Dó Maior, Op.48).
Vale destacar que a Osesp e a Sala São Paulo são equipamentos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerenciadas pela Fundação Osesp, Organização Social da Cultura.

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp – Criada em 1954, é uma das mais importantes orquestras da América Latina. Desde 2020, tem o suíço Thierry Fischer como seu Diretor Musical e Regente Titular, tendo sido precedido, de 2012 a 2019, pela norte-americana Marin Alsop, que agora é Regente de Honra. Em 2016, a Osesp esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê pela China. No mesmo ano, estreou projeto em parceria com o Carnegie Hall, com a Nona Sinfonia de Beetho

SERVIÇO:
Osesp Itinerante em Araraquara – Apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (com regência de Wagner Polistchuk e violino solo de Soraya Landim)
Data: 06 de novembro (sábado)
Horário: 20 horas
Local: CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região (Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa) – Telefone: (16) 3331-3324
Taxa de ocupação limite: 476 lugares

Ingressos: distribuição gratuita no dia 05 de novembro
Local: Secretaria de Cultura de Araraquara (Palacete das Rosas – Rua São Bento, 794 / ao lado da Prefeitura – Centro)
Horário: das 9h às 17h

  • Caso haja disponibilidade de ingressos no dia do concerto, eles poderão ser retirados diretamente na bilheteria do Centro Dr. Nelson Barbieri, 1h antes da apresentação. (Secretaria de Comunicação da Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.