Esclarecimentos sobre tarifas de água e esgoto

0
381

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou requerimento pedindo informações

Em resposta ao Requerimento nº 420/2021, de autoria do vereador João Clemente (PSDB), que solicitou informações sobre a tarifa de água e esgoto na cidade, o Executivo encaminhou à Câmara o Ofício nº 1345/2021.
No documento, a Prefeitura explica que os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário foram outorgados ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), autarquia integrante da administração do titular dos serviços, por meio da Lei Municipal nº 1697/1969. O Executivo destaca que, de acordo com a legislação, os valores são cobrados por meio de tarifas, de caráter não-tributário, e que tal entendimento vem sendo reiterado pelo Supremo Tribunal Federal( STF), em vários acórdãos.
Sobre a cobrança da tarifa de esgoto, questionada no requerimento, a Prefeitura explica que essa não se baseia no volume de água medido, mas sim no valor cobrado pelo serviço de abastecimento de água. A justificativa para o valor cobrado pelo serviço de esgotamento sanitário ser igual ao do abastecimento de água é a realização de coleta e tratamento de 100% do esgoto gerado na cidade. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.