Docentes e alunos do curso e do Mestrado em Direito da Uniara participaram de congresso internacional em Lisboa

0
40

Foram aprovados 52 artigos da graduação e da pós-graduação, e de pesquisadores parceiros

Docentes e alunos do Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos e do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, participarão do “I Congresso de Direito Internacional: Sistemas Regionais de Direitos Humanos (I CDI)” com diferentes Grupos de Trabalho – GTs e 52 artigos aprovados e publicados. O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de julho, em Portugal.
“Estou muito feliz, pois isso mostra que nosso mestrado e graduação tem uma inserção com docentes de outras universidades, e essa qualidade dos nossos professores também é reconhecida internacionalmente, visto que é uma demonstração de como estamos ganhando espaço ao fazermos parte desse evento em Portugal”, destaca o coordenador do Programa, Edmundo Alves de Oliveira, que organizou um GT juntamente com o professor do curso, Fernando Passos, que é chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara.
Alves salienta que “o mestrado conta com bons docentes, reconhecidos nacionalmente, sendo que há professores de outras instituições que estão fazendo parcerias conosco para a geração desses GTs em Portugal, que está nos reconhecendo como professores de qualidade, pois abriu a oportunidade para participarmos dos grupos”. “É o início de uma internacionalização do curso, com contatos no exterior e possibilidades de nossos docentes e alunos participarem de eventos internacionais”, finaliza.
Informações sobre o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Uniara, que está com inscrições abertas para seu processo seletivo, podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg/direito ou pelo telefone (16) 3301-7337. Detalhes sobre o curso de Direito estão disponíveis no endereço www.uniara.combr ou pelo telefone 800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta