Vídeo retrata atuação do programa “Filhos do Sol”

0
85
Entre Luzes - Programa Filhos do Sol
Material foi produzido pelas arte-educadoras Luzinete Silva e Muca Rangel, das Oficinas Culturais

 

A atuação do programa “Filhos do Sol” desenvolvida nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foi documentada em vídeo pelas arte-educadoras Luzinete Silva e Muca Rangel, das Oficinas Culturais. A produção está disponível no Youtube da Prefeitura de Araraquara pelo link https://youtu.be/caiNgfdGEMo.

Flávia Maria Gonçalves de Sant´Ana, gerente do programa “Filhos do Sol” e do Centro da Juventude, gostou do resultado. “Agradeço imensamente o trabalho realizado pelas educadoras que possibilitou aos beneficiários uma vivência ímpar de cultura e de reflexão que com certeza impactou positivamente a vida deles”, salientou.

Luzinete também comentou sobre a produção. “O olho que vê é o mesmo que projeta o olhar. Talvez estejamos diante da potência, mas a manifestação desta depende necessariamente de acreditar que a possui. Viramos luz, sombras, viramos água e que o olhar interno da individualidade consiga admirar e deleitar-se com a totalidade que são. Brilha, Filhos do Sol!”, exaltou.

Muca Rangel também resumiu o sentimento ao produzir o vídeo. “Entre uma Luz e outra, a gente foi despertando pequenas possibilidades de imaginar outros entornos, outras perspectivas para além do que já está posto. A partir da dança e das mídias digitais e visuais, conseguimos propor criativamente nesse projeto algo que não é um produto, mas sim, uma abertura de processo entre e a partir de tudo o que a gente pode ser e sonhar”, acrescentou.

O “Filhos do Sol”, Programa Municipal de Transferência de Renda, Oferta de Ações Socioeducativas, Qualificação Profissional e Vivência no Mundo do Trabalho a Adolescentes e Jovens em Situação de Extremo Risco Pessoal e Social, é executado e gerido pelas secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Participação Popular, com o propósito de garantir o direito à renda mínima e a inclusão a adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos de idade e que se encontram em situação de extremo risco pessoal e social. Atualmente, o programa conta com 70 beneficiários. A equipe também contou com uma ampliação de sua equipe técnica, que agora é composta por duas psicólogas e duas assistentes sociais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.