“Projeto Amo Viver” ganha mais uma turma na Casa SP Afro

0
68
Iniciativa consiste em oferecer gratuitamente aulas de pilates, ritmos e cardio dance ao público em geral


O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” e a Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé” estão com inscrições abertas para o Projeto Amo Viver, idealizado pelo professor Flávio Eduardo Luiz, o Edu. O projeto consiste em realizar aulas de pilates, ritmos, cardio dance, aberto ao público em geral, de forma gratuita, promovendo aulas democráticas de ampla participação popular que incentive a prática da atividade física e da dança, contribuindo para difusão cultural e desenvolvimento regional. À princípio, as aulas seriam às segundas-feiras, às 9h, na Casa SP Afro, e às quartas-feiras, às 16h, no Centro Afro, porém a alta procura fez com que fosse aberta mais uma turma, às quartas-feiras, às 19h, também na Casa SP Afro.

Com uma sólida experiência na prática de pilates, o professor falou sobre o propósito das aulas. “O exercício possibilita resultados e qualidade de vida para as pessoas que não tem condições de frequentar uma academia ou pagar aulas particulares, resultando na melhoria da saúde e oferecendo aos frequentadores a oportunidade de se movimentar, além de trabalharem a força muscular e o alongamento muscular”, apontou Edu.

O público esperado para o projeto é bem diverso, acima dos 14 anos até a melhor idade, pois o objetivo maior é envolver toda comunidade. As inscrições poderão ser realizadas diretamente nos locais do projeto, preenchendo o cadastro, com indicação do RG e comprovante de residência. As aulas acontecerão em duas turmas distintas, sendo às segundas-feiras na Casa SP Afro Brasil às 9h e às quartas-feiras no Centro de Referência Afro às 16h.

A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, também valorizou a iniciativa. “Esse é um momento de muito entusiasmo, pois a demanda é antiga e agora teremos a oportunidade de propiciar qualidade de vida de forma mais acessível para aqueles que não conseguem pagar uma academia, incentivando a prática esportiva e também conectando pessoas, portanto, aproveitem. O convite é para todos”, ressaltou.

O professor Flávio Eduardo Luiz é bacharelando em educação física e uma ampla experiência em aulas coletivas. “Ele apresenta em seu currículo um vasto conhecimento em modalidades para além do pilates, em jump, step, gab, localizada, funcional, abdominal, funcional, hidroginástica e ritmos. É recomendado por seu profissionalismo, competência, capacidade e idoneidade nas funções desempenhadas”, comentou.

O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” fica na Avenida Mauá, 377, no Centro, e a Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé” está localizada na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, 1195, Vila Xavier.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.