Projeto Circuito Educador de Saneamento Básico retoma atividades em 2024

0
86

Projeto conta com visitas monitoradas à nascente considerada modelo do córrego da Água Branca, a Estação de Tratamento de Água ETA-Fonte e a Estação de Tratamento de Esgoto ETE-Araraquara 

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Gerência de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, em parceria com o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) e a Secretaria Municipal da Educação, retomam em março o Projeto de Educação Ambiental “Circuito Educador de Saneamento Básico”, com alunos do sexto ao oitavo ano da EMEF Waldemar Saffiotti.

O objetivo principal do projeto é promover visitas monitoradas a três espaços educadores não formais relacionados ao saneamento básico: a nascente considerada modelo do Córrego da Água Branca, a Estação de Tratamento de Água (ETA-Fonte) e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE Araraquara).

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, destaca a importância do projeto. “É essencial que as nossas crianças conheçam nosso sistema de saneamento básico e entendam seu funcionamento”, defende.

O gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Luiz Iost Teodoro, esclarece que o objetivo do projeto é introduzir progressivamente os espaços educativos de maneira interdisciplinar e contínua aos estudantes. “Essa abordagem oferece aos estudantes a chance de entender completamente o ciclo do saneamento básico em Araraquara”, afirma.

Confira mais informações sobre o projeto no link: https://www.revistarebram.com/index.php/revistauniara/article/view/1470

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.