Trio Elétrico na Bento encerra programação da folia na terça (13)

0
106

Tem agito na Praça das Bandeiras também, com Bloco “Maraca Eu, Maracatu” e Sambazinho com início às 16 horas

Terça-feira (13) é o último dia da programação gratuita do Carnaval da Paz e Cidadania, realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, sob o tema “Araraquara unida e cheia de alegria”. A programação conta com o tradicional “Carnaval com Trio Elétrico na Bento” a partir das 14 horas, com diversas atrações – DJ Bizzo, Flor de Abóbora e Turma do Samba.

O Bloco “Maraca Eu, Maracatu” marca presença na terça, com concentração às 16h na Praça das Bandeiras. O local também traz a apresentação do Sambazinho no “Carnaval na Praça das Bandeiras”, a partir das 17h, encerrando os quatro dias de festa.

Ainda, o “Carnaval nos Territórios” chega ao Vale do Sol às 10h, na USF “Dr. José Ricardo de Carvalho Angelieri”, com a presença da Carreta da Alegria e recreação infantil com grupo Ha Ha Ha, além de pipoca, algodão doce e pula-pula para as crianças.

Também, a programação conta com a animação da Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2024, com: o Rei Momo (Adriano Quintilho Silva), a Rainha do Carnaval (Fabíola Alves Gabriel), a Princesa do Carnaval (Bianca Nogueira Matos), a Rainha do Samba (Aline Francisca dos Santos), a Princesa do Samba (Ingrid Paola Braz), a Rainha Trans do Carnaval (Marytssa Schar).

Carnaval na Bento – A festa na Avenida Bento de Abreu, com o “Carnaval na Bento”, começa às 14h. Um time formado por DJ Bizzo, Flor de Abóbora e Turma do Samba são os convidados desse último dia de folia.

DJ Bizzo começou a tocar em 1999 e, ao longo destes 25 anos, animou diversas festas e eventos e passou por vários estilos musicais, como: dance, drum’n bass, black, hip hop, funk, mas sua praia sempre foi a house music.

Durante seus sets, costuma misturar esses estilos transformando suas apresentações em um grande show.

O Grupo Flor de Abóbora começou seu trabalho em 2008 em Araraquara e, ao longo de sua história, se destaca no cenário nacional pelo seu repertório alegre e contagiante. Ao som de boa música e arranjos criativos, as apresentações do grupo agradam o público de todas as idades.

Para esse Carnaval na Bento, o grupo apresenta um delicioso repertório relembrando as marchinhas carnavalesca, frevos, sambas enredos e muito Axé, sob o comando de: Fernando Fávero (voz, violão e guitarra), Ademir Lió (bateria), Biro Rozário (piano e voz), Fabio Russi (baixo e voz), Renato Gonçalves (percussão), Rafael Souza (trombone) e Antônio Gonçalves (trompete).

A Turma do Samba, grupo musical formado em 1999 reúne profissionalismo, criatividade e alto astral, com músicas consagradas ou composições próprias. O show no Carnaval da Bento é para não deixar ninguém parado! A Turma do Samba é formada por: Junior Oliveira (contrabaixo), Artur Gonçalves (bateria), Evandro Pereira (guitarra), Jackson Pinheiro (percussão), Eduardo Nascimento (cavaco), Anesio Barros (rebolo), Vini Silva (pandeiro) e Felipe Ame (voz).

Praça das Bandeiras – O agito na Praça das Bandeiras começa às 16 horas com a concentração do bloco “Maraca eu, Maracatu”, seguido pelo Carnaval na Praça das Bandeiras, das 17h às 23h, com o grupo SambaZinho.

O Bloco “Maraca eu, Maracatu – Cultura de Tradição”, ao som do Maracatu do Baque Virado, propõe um cortejo que sai da Praça das Bandeiras às 17h em direção à Avenida Mauá, na esquina da Rua Voluntários da Pátria.

Vale destacar que o Maracatu do Baque Virado está presente no Carnaval de Araraquara desde 2016, participando de diferentes blocos e também do desfile oficial das escolas de samba da cidade, com direção de Jorge Rufino e Raquel Nogueira. O bloco vai para as ruas de Araraquara para saudar a Nação Leão da Campina, madrinha do Maracatu Sementes Crioulas e, no cortejo, serão executadas loas (músicas) da Nação Leão da Campina (Recife-PE) e também loas de autoria do próprio Maracatu Sementes Crioulas. A atividade é aberta a todas as idades, principalmente as crianças e os mais velhos.

O Grupo Sambazinho dá continuidade à programação da Praça das Bandeiras, fechando a programação do Carnaval, com repertório repleto de sambistas consagrados, como: Alcione, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, entre outros. Grupo Molejo, É o Tchan, Gerasamba e marchinhas de Carnaval também complementam a festa do Sambazinho.  Vale lembrar que o grupo tem um projeto em andamento, há mais de 10 anos, com apresentações todas as sextas-feiras no Bar do Zinho.

A programação completa do Carnaval da Paz e Cidadania 2024 é totalmente gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara. É proibida a entrada com garrafas de vidro ou qualquer outro material cortante nos espaços da festa.

SERVIÇO:

Carnaval da Paz e Cidadania 2024 – “Araraquara unida e cheia de alegria”

Data: terça-feira (13 de fevereiro)

Programação:

10h: Carnaval nos Territórios – Jardim Paraíso/Vale do Sol

Horário: das 10h às 13h

Local: USF “Dr. José Ricardo de Carvalho Angelieri” (Rua Bento Ramalho Machado, s/n – Jardim Paraíso)

14h: Carnaval na Bento (com tradicional Trio Elétrico)

Local: Avenida Bento de Abreu (altura da Av. Dr. Gastão Vidigal – Fonte Luminosa)

Atrações: Dj Bizzo, Flor de Abóbora e Turma do Samba

16h: Bloco “Maraca Eu, Maracatu”

Horário da concentração: 16h

Horário da saída do cortejo: 17h

Local da Concentração: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Local da dispersão: Avenida Mauá esquina com Voluntários da Pátria

17h às 23h: Carnaval na Praça das Bandeiras

Local: Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” (cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes – Centro)

Atração: SambaZinho

• Programação gratuita

• É proibida a entrada com garrafas de vidro ou qualquer outro material cortante

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.