Trânsito seguro: projeto visa políticas de educação e segurança nas ruas de Araraquara

0
464

Vereador João Clemente (PSDB) afirma que criação de programas de orientação no trânsito é fundamental para preservação da vida

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 1.624/2022, na qual sugere ao Executivo o projeto Política Municipal de Incentivo à Educação para o Trânsito e Direção com Segurança.

No documento, o parlamentar citou a nova resolução publicada no Diário Oficial que estabelece o tema, a mensagem e o cronograma das campanhas educativas de trânsito a serem realizadas de janeiro a dezembro de 2022.

Clemente cita que o município de Araraquara se esforça na consecução de políticas públicas referentes à saúde e segurança no trânsito, porém o objetivo do projeto é o aprimoramento de uma política pública permanente de educação e direção segura para o trânsito da cidade, seja por meio de acordos de vontades ou parcerias, inclusive com entes federativos.

Um levantamento feito pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga) apontou que Araraquara registrou, em 2020, 1.010 acidentes de trânsito; já em 2021, esse número subiu para 1.169, representando um aumento de 15,7%. A pesquisa ainda apontou que 89,65% desses acidentes foram em vias municipais.

Para o vereador, o incentivo a políticas públicas que levem educação e direção segura para o trânsito é fundamental para a preservação da vida. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.