GEPOL

0
904
Valetas

Por Luigi Polezze

 VALETAS

Araraquarenses reclamam da quantidade de valetas em ruas da cidade. Questionamos a Prefeitura, mas não obtivemos resposta na ocasião.

Perguntas enviadas naquele momento (no dia 07/02/22):

“1. Por que tantas valetas? Não seria o caso de renovar o sistema viário? Há alternativas?
2. Os trajetos dos coletivos possuem muitas valetas. Não seria o caso de fazer mudanças, amenizando problemas para seus usuários?
3. A cidade de Rio Claro eliminou boa parte para tornar o trânsito mais rápido e eficiente, enquanto Araraquara, como a Alameda Paulista, Rua Voluntários da Pátria e muitas outras, causa estresse aos motoristas e danos aos veículos. Há algum plano para melhorar o trânsito de Araraquara?”

Com agradável surpresa, observamos que, no cruzamento da Rua Nove de Julho com Avenida Barroso, foi feito serviço exemplar, como mostram as fotos.

Vamos torcer para que o mesmo tratamento seja dado em toda cidade.

MEMÓRIAS

Nas “Memórias de Geraldo Polezze”, a música Terra do Sol, de Marinho Gallera, remete aos bons tempos, quando Araraquara era exemplo de cidade para se viver bem. No Instagram, alguns depoimentos deixados merecem destaque:

“igorcolombo-mtb – Que imagens perfeitas! São poucos os registros dos troleibus em funcionamento, obrigado por esse presente.”

“leonardogianlorenço – Linda história de nossa cidade”

RESGATE

Na foto de Polezze com professor Hermínio Pagotto, sobrinha e filha do querido professor se manifestaram no perfil de Instagram do JA:

“izildarosanapagotto – Muito orgulho e saudade do Tio”

“juliapagotto.adv. – Meu pai. Que linda homenagem! Obrigada @jornaldeararaquara. Fez meu dia mais feliz.”

NO FACEBOOK

Na foto em que vemos os antigos prefeitos, já falecidos, saudosos Rubens Cruz e Rômulo Lupo, em uma gangorra, lemos o seguinte:

“Luiz Carlosbiancolini Biancolin – Eu estudei nessa escola o nome dela era Comendador Pedro Morganti. Essa escola era muito bonita. Era escola modelo. Há pouco tempo fui fazer uma visita e fiquei triste porque está feia e acabada. Deu até dó e ainda mudou de nome.”

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.