Tênis de mesa da Fundesport inicia temporada em Jacareí

0
459
Nos dias 19 e 20 de março equipe disputa o Paulista; já no dia 30 vai ao Rio de Janeiro, para competir no 1º TBM Platinum

A equipe de tênis da mesa da Fundesport inicia no próximo fim de semana as disputas da nova temporada. Nos dias 19 (sábado) e 20 de março (domingo), participa da primeira etapa do Paulista de Tênis de Mesa, em Jacareí, com cerca de 40 clubes de todo o estado de São Paulo.

Ainda em março, no dia 30, os atletas de Araraquara vão ao Rio de Janeiro para competir no TMB Platinum, o primeiro torneio de tênis de mesa brasileiro de 2022, que deve reunir 100 clubes do País.

Segundo o técnico e também atleta da equipe da Fundesport, Douglas Rodrigues, a expectativa é fazer bons jogos nos dois eventos e conquistar medalhas, apesar das dificuldades para alguns atletas da cidade, que subiram de categoria este ano.

Ainda de acordo com Douglas, a equipe treina forte em Araraquara para obter bons resultados na temporada, a exemplo de 2021. “Além das competições da Federação e da Confederação de Tênis de Mesa, também devemos participar este ano dos Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior”, explica.

Formada por sete atletas, o tênis de mesa da Fundesport disputa com várias categorias, como a Mirim e a Juventude. “É uma equipe bastante jovem, formada inclusive na base, já que a proposta da cidade é formar atletas de alto nível”, acrescenta Douglas.

Entre as conquistas de Araraquara em 2021 estão as do torneio TMB Plus, no final de agosto, em Cruzeiro-SP, quando foram obtidas dez medalhas. Ainda em agosto, a Fundesport brilhou na 3ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa, também em Cruzeiro.

Vale destacar ainda que, em dezembro de 2021, Douglas Rodrigues conquistou vários títulos em Joinville (SC), representando a cidade e a Seleção Paulista, no Campeonato Brasileiro de Clubes.

Além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, atualmente o tênis de mesa da Fundesport conta com apoio da HR Imóveis. E vive a expectativa de conseguir outros apoios de empresas da cidade para a temporada.

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.