Taekwondo de Araraquara disputa 1ª competição do ano

0
102
Equipe disputa a 1ª etapa do Campeonato Paulista em Ilha Bela-SP
 

Neste final de semana, a equipe de taekwondo de Araraquara competirá pela primeira vez na temporada. O grupo formado por 16 atletas da Fundesport viaja até Ilha Bela-SP, onde disputará a primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo no sábado (2) e no domingo (3). A competição é organizada pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp) e  as disputas envolvem lutas e o poom-se, que é a apresentação de movimentos.

A equipe é comandada pelos técnicos Julio Cezar Invenzioni Alexandre e Tiago Gimenes, que também participam das disputas. “O Campeonato Paulista é composto por três etapas e é uma competição muito importante porque contará com a participação das melhores academias do estado. Vamos com 16 atletas de categorias juvenil, adulto, master, masculino, feminino,. e será uma grande oportunidade para nossos atletas lutarem com os melhores do estado”, avalia Julio.

O treinador lembra que recentemente a Fundesport realizou uma seletiva na cidade que serviu como uma preparação para os atletas e revela que tem boas expectativas para essa competição. “Treinamos e nos preparamos muito, por isso acredito que iremos trazer medalhas. Tivemos a seletiva, que foi muito importante porque eles puderam competir dentro de um formato oficial, com regras oficiais. Depois terá a diferença de 30 dias entre uma etapa e outra. Esperamos melhorar cada vez mais o trabalho na parte técnica, física e psicológica dos atletas, que depois terão pela frente os  Jogos Regionais e uma sequência boa de competições”, completou Júlio.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA
 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.