Sesi Araraquara se torna o único invicto da Liga de Basquete Feminino

0
145
Foto: Ellen Costa - SESI - Nany foi destaque do jogo.
Vitória sobre o Sampaio Corrêa foi a sétima seguida do time na competição nacional
 
O Sesi Araraquara se tornou o único time com 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores potências da modalidade no Brasil. A equipe empolgou seus torcedores ao superar o Sampaio Basquete, que também estava invicto no campeonato e até então liderava a classificação com sete vitórias em sete jogos. A vitória por 76 a 74 foi conquistada na última sexta-feira (22), em um confronto muito equilibrado no ginásio do Sesi, na Vila Xavier.

Nany, do Sesi Araraquara, foi a cestinha do jogo, com 21 pontos, e vencedora do troféu Gol Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Maila teve seu melhor jogo no ano e saiu de quadra com 18 pontos, seguida de Izabela, com 16. Cestinha da equipe na temporada, Aline foi bem marcada e teve apenas 10 pontos. Do lado maranhense, Gabi Guimarães teve duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes. O’Neill teve outros 15 pontos, enquanto Patty terminou com 14.

“A gente se preparou muito para esse jogo e está muito feliz com essa vitória. O Sampaio é uma equipe muito tradicional, que já foi campeão da liga algumas vezes. Minha família nunca havia assistido a uma partida na minha carreira e aqui no Sesi isso acontece todo jogo e fico até emocionada”, revelou Nany.

Apesar da derrota, o Sampaio ainda lidera a competição, com um ponto e um jogo a mais. O time do Maranhão tem agora 15 pontos e sete vitórias em oito partidas (87,5% de aproveitamento), enquanto o Sesi Araraquara tem 14 pontos e sete vitórias em sete jogos (100% de aproveitamento).

João Camargo escalou o SESI Araraquara titular com Maila, Sossô, Nany, Iza Andrade e Aline Moura. Rodrigo Galego iniciou o Sampaio com o mesmo quinteto dos últimos dois jogos, com O’Neill, Leticia Lopes, Patty, Lê Lisboa e Gabi Guimarães.

O Sesi Araraquara voltará à quadra nesta terça-feira (26), às 19h30, contra o Sport/Glória do Goitá no Ginásio do Sesi, em Araraquara, em jogo que terá transmissão ao vivo pelo canal LBF Live. O ingresso é gratuito e pode ser confirmado pelo link bit.ly/araraquara_sportgloria. Para comprovar a reserva, o torcedor pode apresentar o QR Code que o site disponibiliza e não é preciso imprimir, já que pode ser apresentado no celular.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.