Terceira fase do “Prefeitura nos Bairros” tem início nesta terça (26)

0
383
Serviços serão realizados no Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras

A Prefeitura Municipal de Araraquara iniciará nesta terça-feira, dia 26, a terceira fase do programa “Prefeitura nos Bairros”, que passará pelas regiões do Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras. O programa é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular.

O lançamento da terceira fase contará com uma solenidade marcada para as 9h no CRAS do Jardim Iguatemi/Cecap, onde o prefeito Edinho e secretários municipais marcarão presença para oficializarem o início dos serviços. A cerimônia será aberta para a população, que também poderá acompanhar ao vivo a transmissão pela página da Prefeitura no Facebook.

Implantado por Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato como prefeito de Araraquara, o programa visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. Seu propósito é realizar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

Além disso, o “Prefeitura nos Bairros” conta com o chamado plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, dentre outros.

Na edição 2022 do Prefeitura nos Bairros, os serviços de zeladoria e manutenção são executados em duas regiões simultâneas, ou seja, os bairros citados receberão os serviços entre os dias 26 de abril e 6 de maio. Já o atendimento social atua em um bairro de cada vez. Entre os dias 26 e 29, o trabalho será realizado no CRAS do Jardim Iguatemi/Cecap, que fica na Rua Dr. Amauri Pinto de Castro, 957, Cecap. Já o atendimento social do Cruzeiro do Sul será feito no Posto de Saúde “Farmacêutico Cristovão Colombo”, que fica na Av. Celso Pereira Barbosa, 654, Cruzeiro do Sul, entre os dias 3 e 6 de maio. O horário de atendimento será das 8h30 às 13h.

Na próxima fase do programa, marcada para ocorrer entre os dias 16 e 27 de maio, serão atendidos os bairros das regiões do Melhado e Jardim Residencial Paraíso.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.