De olho no Brasileiro, AZ Basquete Araraquara vence pela Copa São Paulo 

0
435
Foto: Tetê Viviani
Equipe do técnico Fábio Appolinário superou a Liga Sorocabana no Ginásio do Sesi

Em jogo realizado na na tarde de domingo (24) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, o AZ Araraquara superou a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) pelo placar de 76 a 69, em partida válida pela Copa São Paulo. O destaque do jogo foi o ala/pivô Rafael Stabile, que marcou 16 pontos e pegou 9 rebotes.

O técnico Fábio Appolinário aprovou o desempenho de sua equipe na partida. “Com certeza foi uma vitória muito importante e um jogo muito difícil e disputado. Não é à toa que Sorocaba vem mostrando uma evolução muito grande e a prova disso é a classificação para o Final Four do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo entre duas equipes que buscaram a vitória do início ao fim”, comentou.

Essa foi a quarta vitória da equipe em quatro jogos da Copa São Paulo, com triunfos também sobre o XV de Piracicaba (100 a 64 em Araraquara) e Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí (83 a 77 em Araraquara) e LSB (76 a 70 em Sorocaba).

O próximo compromisso do AZ pela Copa São Paulo está marcado para o próximo sábado (30), às 18 horas, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, onde enfrentará o XV de Piracicaba.

Foco no Brasileiro

Enquanto disputa a Copa São Paulo, o AZ se prepara para a fase decisiva do Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que vale como uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato que reúne a elite da modalidade no país.

O time araraquarense disputará o Final Four, com a semifinal contra o São José no dia 5 de maio. Se passar, fará a final no dia 7 contra o vencedor do confronto entre Flamengo Blumenau e Liga Sorocabana.

O treinador falou sobre a preparação. “Temos um jogo no final de semana pela Copa São Paulo, mas não podemos deixar de pensar nesse Brasileiro. Por mais que tenhamos que conciliar as duas competições, estamos tentando corrigir os erros que a equipe vem cometendo, principalmente defensivos, que é onde entendemos que seja a nossa prioridade para todos os jogos. Tenho certeza de que a equipe vai chegar muito melhor preparada para o Final Four do que estava nas apresentações anteriores. O time vem confiante e trabalhando duro em busca de uma evolução, principalmente na parte defensiva para esse Final Four”, completou Fábio.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.