Saúde em Casa: 1.800 pessoas atendidas com medicamento a domicílio em junho

0
464
Foto: Arquivo Desde 2018, programa entrega medicamentos de uso continuado para doenças crônicas controladas, como hipertensão e diabetes em domicílio.

A partir de 2020, o programa foi estendido para entrega de medicamentos do Componente Especializado, mais conhecido como ‘Alto Custo’ aos pacientes do DRS III

O programa “Saúde em Casa”, que foi lançado em 2018 pelo prefeito Edinho, vem ganhando cada vez mais importância no sistema de saúde de Araraquara. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Assistência Farmacêutica, o programa atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) com a entrega em domicílio de medicamentos de uso continuado para doenças crônicas controladas, como hipertensão e diabetes. O intuito é favorecer as pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção ou, que por algum outro motivo, não podem sair de casa.
O “Saúde em Casa” faz a entrega dos medicamentos a cada dois meses e para ser beneficiário é preciso ser usuário do medicamento e estar cadastrado na unidade de saúde, passando por consultas de rotina. O programa, assim, não desobriga o beneficiário de ir ao posto de saúde. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.