Vereador questiona providências contra furtos e vandalismos nos cemitérios

0
506

Vereador Lucas Grecco soma seu pedido de informações e providências aos de outros vereadores, demonstrando indignação e cobrando ações efetivas para coibir estas ações

O crescente número de ocorrências de furtos ocorridos no Cemitério São Bento demonstram a necessidade de medidas urgentes em relação a segurança no local. Com esta compreensão, e mesmo que o assunto já tenha sido tratado recentemente em outros pedidos de informações e providências, na Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Lucas Grecco (PSL), segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, apresentou o Requerimento nº 691/2021, questionando novamente a administração municipal, sobre o a estrutura de segurança que funciona no local e no outro cemitério público da cidade, o Cemitérios dos Britos, antigo Cemitério das Cruzes.
Grecco relata no documento que no dia 12 de julho ocorreu a prisão de três pessoas, envolvidas no furto de 200 quilos de peças do cemitério. Contudo, poucos dias depois, em 22 de julho, novamente foram furtados vasos de bronze e outros objetos, dos túmulos do Cemitério São Bento. Como estas práticas são recorrentes e não cessam, mesmo que as respostas de que ações são realizadas, dadas anteriormente aos vereadores que já trataram do assunto, o parlamentar pede mais informações sobre o funcionamento da segurança nos locais.
Primeiramente pergunta como é realizada a segurança, a quantidade de funcionários que atuam nesta segurança e os horários de trabalho. Pede, ainda, informações sobre a existência ou não de segurança patrimonial no período noturno e, caso negativo, qual seria a possibilidade de sua implementação; assim como, a existência de sistema de monitoração eletrônica com câmeras e, também, caso negativo, qual a possibilidade de sua implantação. O vereador conclui o documento pedindo um relatório da quantidade de furtos e vandalismos registrados nos cemitérios da cidade, nos anos de 2020 e 2021.
Grecco aponta que estes furtos representam muito mais do que apenas a destruição da estética nos túmulos. “Isso causa prejuízo para as famílias que procuram homenagear as pessoas queridas que partiram, com uma imagem ou outro ornamento no túmulo. Causa ainda indignação e revolta nas famílias. O poder público precisa tomar providências sérias neste sentido. Somo meu pedido ao de outros vereadores, que também agiram sobre o mesmo assunto, para demonstrar minha indignação e cobrar ações efetivas”, define o vereador. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.