Araraquara terá 100% de iluminação LED até o final do ano

0
477
Foto: Celso Luís Gallo Praça São Benedito, na Vila Xavier, recebeu novo sistema de iluminação.

Programa “Ilumina Araraquara” já atuou em mais de 9 mil pontos de iluminação da cidade

Araraquara terá 100% de iluminação LED até o final de 2021. Essa é a meta do programa “Ilumina Araraquara”, que tem como objetivo a modernização, a expansão e a melhoria da rede de iluminação pública do município com a troca de lâmpadas e luminárias convencionais (vapor de sódio) pela tecnologia LED, sistema que garante maior luminosidade, menor consumo de energia elétrica e menor manutenção.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, destaca os benefícios que o programa traz para a cidade. “Esse projeto envolve vários quesitos como maior segurança para todos os cidadãos, segurança no trânsito, economia de energia, que também vai gerar economia para a cidade na parte de manutenção, porque tem uma durabilidade maior e trará menos manutenção que o outro tipo. Além disso, o custo mensal que economizamos praticamente paga esse investimento a médio e longo prazo”, salienta.
Pelícolla conta que o programa já atuou em mais de 9 mil pontos de iluminação, o que representa praticamente 25% de toda a cidade. “Vamos trocar a iluminação de todas as ruas da cidade e mais cerca de 40 praças. A nossa meta é de concluir tudo até dezembro. Já temos algumas praças onde estamos fazendo essa alteração por LED como no Jardim Paulistano, Melhado, Jardim Esplanada, enquanto as outras estão na dependência dos envelopes de licitação que serão abertos na semana que vem”, explica. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.