Reconstrução de ponte no Jardim Paraíso está na fase de acabamento

0
98
Fotos: Tetê Viviani - Nova ponte de acesso ao Jardim Paraíso está sendo preparada para a pavimentação asfáltica.

Com várias frente de trabalho a reconstrução da ponte de acesso ao Jardim Paraíso, no final da Rua Armando de Sales Oliveira, está na fase de acabamento com a compactação do pavimento junto as lajes de aproximação do tabuleiro da pista de rolamento e travessia.

O passeio público, a instalação de guarda corpo e a drenagem de água pluviais são serviços que estão sendo concluídos.

Antes, houve a necessidade de demolição total da antiga estrutura, implosão de rochas, com autorização do Exército Brasileiro, para apoio das fundações da estrutura de concreto armado, assentamento de gabiões de proteção das encostas e novas redes para águas pluviais e de esgotos.

Nos próximos dias será realizada a pavimentação asfáltica, limpeza e pintura.

Durante toda a obra e agora na fase final o acesso alternativo aos bairros Paraíso, Vale do Sol, Acapulco e Águas do Paiol é realizado ainda pelo Jardim Tangará e pela Vila Harmonia.

A antiga ponte do Paraíso foi um dos pontos atingidas pelas chuvas intensas no final do ano de 2022, que causou danos na cidade. A reconstrução das travessias atingidas já contemplou novas pontes nos bairros dos Machados, Jardim Botânico e Veredas do Campo; na área rural (Lajeado) e ainda trechos de vias no Parque Residencial São Paulo (Avenida Francisco Martins Caldeira Filho) e Selmi Dei (Avenida Pablo Picasso).

O investimento de R$ 2,2 milhões é oriundo do Governo Federal, sendo a DGB Engenharia e Construções responsável pela execução da obra. A entrega está prevista para o final de março.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.