Fiscalização eletrônica em pontos da Maurício Galli e Vaz Filho entra na fase educativa  

0
110

Encerrada esta fase e com a aferição do Ipem-SP concluída, terá início a operação fiscalizadora

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana deu início, nesta quarta-feira (6), à operação educativa e fase de testes de dois novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na Avenida Maurício Galli, próximo ao no 1804, e na Avenida Francisco Vaz Filho, oposto ao no 1.385. São radares fixos que farão o monitoramento de avanço semafórico e de velocidade.

O período de operação educativa tem como objetivo principal a conscientização e educação dos usuários sobre o respeito ao semáforo e aos limites de velocidade, sem gerar autuações no caso de infração de trânsito.

Ainda durante este período, os dois equipamentos passarão por testes e por aferição, realizados por técnicos do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), conforme exigência da legislação de trânsito.

De acordo com Nilson Carneiro, são dois pontos críticos, com movimento grande de veículos e de recorrente desrespeito às leis de trânsito, por motoristas e motociclistas. Com base nisso e avaliando os riscos, a fiscalização eletrônica está sendo adotada para atender essas questões de segurança.

Ainda segundo ele, encerrado esse processo de conscientização, testes e aferição, a operação fiscalizadora terá início. A previsão é 13 de março, mas a data exata será divulgada, assim que o processo de aferição for concluído.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.