Quatro indicações de contenção à expansão da Covid-19 são enviadas à Prefeitura

0
45

Documentos são de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT)

Na quinta-feira (6), a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou as Indicações 112, 113, 114 e 115, as quais sugerem medidas que buscam o controle dos casos de Covid-19 em Araraquara.

A Indicação nº 112/2022 aponta a necessidade de retomada com urgência do polo de vacinação no Serviço Social de Comércio (SESC) ou em outro local onde o sistema de drive-thru possa ser executado, uma vez que há sobrecarga do polo do Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR).

Na Indicação nº 113/2022, a parlamentar aborda a indispensabilidade da garantia de reposição do estoque de medicamentos usados no tratamento da Covid-19 e de sua distribuição aos pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, assegurando um tratamento imediato e eficaz.

O documento nº 114/2022 solicita a ampliação do número de testes de Covid-19 disponíveis nos polos de testagem do município. Filipa frisa a importância da Indicação, argumentando que, só no dia 6 de janeiro, Araraquara registrou 522 casos positivos da doença.

Por fim, a vereadora destaca, na Indicação nº 115/2022, o pedido urgente de retomada da estrutura de contenção na UPA da Vila Xavier, para g

arantir agilidade no atendimento da população diante do aumento dos casos de Covid-19.
Filipa espera que suas demandas sejam atendidas pelo Executivo e que a segurança da população, em vista do aumento considerável dos casos da doença e da chegada da nova variante ômicron, seja mantida. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta