Proposta defende oferta de mutirão ginecológico e exemplares da Lei Maria da Penha

0
327

Vereador João Clemente (PSDB) encaminhou solicitações à Prefeitura

A saúde e a segurança da mulher são temas de duas propostas do vereador João Clemente (PSDB), enviadas à Prefeitura no dia 03 de setembro. Uma trata da possibilidade de realização periódica de Mutirão Ginecológico e Odontológico, enquanto outra propõe a disponibilização de exemplares da Lei Maria da Penha nos prédios públicos municipais.
Sobre os mutirões da saúde, a ideia do parlamentar é que abarquem diversas especialidades, começando pelo atendimento ginecológico e odontológico, conforme consta na Indicação nº 3820/2021. “Os Mutirões da Saúde podem ser uma ferramenta estratégica para o Município e um alento para a população, sedimentando, de forma efetiva, o direito à saúde pública célere, localizada e de qualidade”, afirma.
Já na Indicação nº 3821/2021, o vereador propõe a disponibilização, nos prédios públicos, de exemplares da Lei Maria da Penha, começando pelas unidades de saúde. “Referida Indicação possui o direito à informação e o direito da mulher em acessar e desenvolver todas as perspectivas possíveis de enfrentamento à violência doméstica”, explica Clemente.
(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.