Início Araraquara Procon de Araraquara implanta novo sistema de atendimento ao consumidor

Procon de Araraquara implanta novo sistema de atendimento ao consumidor

0
157

Plataforma online deve ampliar a qualidade dos serviços prestados à população; fornecedor terá 10 dias para dar uma solução para a demanda

A partir da próxima segunda-feira (5), o Procon de Araraquara passa a utilizar em seu atendimento o novo sistema do Procon São Paulo, o Procon SP Digital. A nova ferramenta permitirá ampliar os atendimentos e a qualidade dos serviços prestados ao consumidor.

A partir do novo sistema, todas as demandas que forem caracterizadas como uma relação de consumo onde haja uma lesão ao direito do consumidor serão atendidas e formalizadas. “O sistema permite um procedimento informal, através de um primeiro contato, onde o fornecedor já pode resolver a demanda do consumidor sem a instauração de um processo administrativo. Nos outros Procons que utilizam a ferramenta, cerca de 80% das demandas são resolvidas nesta primeira fase”, explica o coordenador do Procon de Araraquara, Rodrigo Martins.

Outra novidade é que o consumidor poderá interagir com o fornecedor através do site do Procon, tornando o atendimento mais rápido e dinâmico.

De acordo com Martins, com o novo sistema, o prazo para retorno do consumidor, que hoje gira em torno de 60 a 90 dias, passará a ser de 15 dias, em média, pois o fornecedor terá 10 dias para dar uma solução para a demanda.

“O Procon passará a atender também uma gama maior de demandas, pois poderemos fazer mais tentativas de acordo através do Procon SP Digital, o que o sistema atual não permite”, conta o coordenador.

O órgão está localizado na Avenida Professor Dorival de Oliveira, 164, na Vila Godoy (atrás do Hospital São Paulo) e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 16h. Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone (16) 3301-3131 ou pelo WhatsApp (16) 99701-0120. O atendimento é realizado de maneira presencial, não sendo possível abrir reclamações por telefone ou WhatsApp.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fale Conosco