2º Pet Folia será realizado no dia 17 de fevereiro

0
158
Atividade terá desfile de pets, campanha de adoção de animais e arrecadação de ração

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal, prepara a realização da segunda edição do Pet Folia, um encontro que visa promover a diversão e ao mesmo tempo estimular a adoção responsável dos animais que se encontram disponíveis nos abrigos do município. O evento está marcado para acontecer no dia 17 de fevereiro, um sábado, das 9h30 às 13 horas, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, falou sobre as atividades que serão realizadas no evento. “Teremos o desfile que tem o propósito de fazer a interação dos animais que têm tutores com aqueles que ainda não têm e assim promover uma maior visibilidade. Para participar do desfile, é preciso doar um quilo de ração”, revelou a coordenadora.

A Coordenadoria de Bem-estar Animal também lançou o convite para que as pessoas, no dia do evento, postem fotos de seus pets fantasiados ou curtindo o Carnaval. Para participar dessa interação, basta postar a foto no Instagram com um comentário que contenha a hashtag #araraquarapetfolia. As fotos serão postadas nas redes sociais da Prefeitura.

Campanha de adoção neste sábado

Este sábado (3) será dia de Campanha de Adoção de Animais no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil. A campanha, que acontecerá das 9h30 às 13h, conta com cães e gatos, adultos e filhotes. O Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel” está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade.

Ação permanente

É importante frisar que a adoção não é feita somente nessas campanhas. Os interessados em adotar um bichinho de estimação podem se dirigir diretamente aos abrigos onde ficam os cães e gatos disponíveis para adoção na cidade.

A Coordenadoria de Bem-estar Animal tem sua sede no Parque do Pinheirinho e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, enquanto o Canil Siciliano fica na Av. Antônio Orlando, 541, Jardim Brasília, e tem seu atendimento realizado de  segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Quem preferir agendar a visita pode entrar em contato pelo Whatsapp do canil, que é o 98877-7604.

Como adotar

Para adotar um animalzinho, o interessado deve ser maior de 18 anos e levar documentos pessoais, assim como comprovante de endereço. No caso da adoção de gatos é necessário levar caixa de transporte, enquanto para cachorros é essencial portar coleira e guia.

Os animais são todos saudáveis, castrados e vacinados. Os interessados devem ter alguns cuidados e a consciência de que o animal vive em média 15 anos e, sendo assim, em algum momento da vida necessitará de cuidados médicos veterinários. Entre os cuidados destacam-se: ter abrigo, alimentação adequada e manutenção da vacina anual para proteção de doenças infectocontagiosas que os animais possam vir a ter.

Assim, a Prefeitura de Araraquara conta com a colaboração ativa da população. A adoção responsável não apenas melhora a qualidade de vida dos animais, mas também contribui para a construção de uma comunidade mais solidária e consciente em relação aos seus companheiros de quatro patas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.