Prefeitura responde sobre identificação de alunos com superdotação e altas habilidades 

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Após requerimentos da vereadora Fabi Virgílio (PT), Educação informou que não foi possível dar continuidade a um levantamento realizado em 2020 

A Secretaria Municipal de Educação afirmou que, em fevereiro de 2020, deu início a um levantamento de identificação, realizado pela especialista Danitiele Calazans, com o objetivo de identificar alunos com superdotação e altas habilidades. Segundo a pasta, quatro estudantes matriculados no Ensino Fundamental da rede municipal de educação foram identificados, porém só uma família aderiu ao andamento de avaliação.

A informação foi divulgada em resposta aos requerimentos n° 176/2022 e n° 199/2022, ambos protocolados pela vereadora Fabi Virgílio (PT), questionando o Executivo sobre levantamentos para identificar as pessoas com superdotação e altas habilidades, e a existência de algum programa especifico destinados a essas pessoas.

No documento, a pasta também afirmou que, em março de 2020, a avaliação foi suspensa devido à pandemia da Covid-19, não sendo possível dar continuidade, uma vez que a profissional especialista pediu demissão da Secretaria Municipal de Educação em janeiro de 2021.

Sendo assim, a pasta concluiu que, no momento, não existe programa específico de identificação e rastreio de alunos com altas habilidades ou superdotação na rede municipal de ensino.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

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