“Prefeitura nos Bairros” inicia atendimento social no Maria Luiza

0
53
Plantão acontece de terça-feira (21) a sexta (24), das 8h30 às 13h, na EMEF Ruth Vilaça Correia Cardoso
 
A Prefeitura Municipal de Araraquara iniciará nesta terça-feira (21) a Fase 6 do programa “Prefeitura nos Bairros”, que atuará na região do Jardim Maria Luiza até sexta-feira (24). O programa é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular.

Implantado por Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato como prefeito de Araraquara, o programa visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. Seu propósito é realizar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, dentre outros.

Além disso, o “Prefeitura nos Bairros” conta com o chamado plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, dentre outros. 

 
O atendimento social será oferecido nos mesmos dias, das 8h30 às 13h, na EMEF Ruth Vilaça Correia Cardoso, que fica na Rua Dorival Arlindo Falcone, 268, Jardim Maria Luiza.

A fase 1 do programa foi realizada nas regiões do Parque Residencial São Paulo e do Jardim Universal, enquanto a segunda fase passou pelo Yolanda Ópice e Vale do Sol. Já a fase 3 atuou nas regiões do Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras, a Fase 4 passou por Selmi Dei, Valle Verde e São Rafael e a Fase 5 atuou no São José e Santa Angelina.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta