Categorias de base da Ferroviária têm três compromissos nesta semana

0
72
Foto: Millena Cravo Ferroviária - Sub-15 perdeu de WO na última rodada e buscará a recuperação.
Equipes sub-20, sub-17 e sub-15 vão a campo pelo Campeonato Paulista
 
As três equipes de formação da Ferroviária que disputam o Campeonato Paulista terão compromissos importantes nesta semana. O primeiro deles está marcado para esta quarta-feira (22), às 15h, quando o sub-20 visitará o São Carlos no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

O time araraquarense está invicto na competição estadual e possui 20 pontos (seis vitórias e dois empates), na liderança do Grupo 4, à frente de XV de Jaú (13), Noroeste (11), São Carlos (8), Taquaritinga (7) e Grêmio São-Carlense (6). A equipe já está classificada antecipadamente para a segunda fase e na próxima rodada, que encerrará a fase inicial, enfrentará o Noroeste no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico.

Os outros dois jogos serão realizados no sábado (25), com uma rodada dupla no Estádio do Botânico. Às 9h, o sub-15 enfrentará o Olímpia pela segunda rodada da segunda fase. Na primeira rodada, a equipe sofreu uma derrota por WO em Ribeirão Preto. O motivo foi a ausência do médico do time araraquarense, que não chegou a tempo para a partida. A arbitragem aguardou 30 minutos, tempo que não foi suficiente para evitar a derrota da Locomotiva. Em uma nota oficial, a Ferroviária afirmou que o jogo foi agendado pela FPF para o Complexo Esportivo Olé Brasil, entretanto o endereço correto era o do CT Santa Iria, o que fez o profissional errar o local, por isso o clube tentará reverter uma possível multa do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP).

Também no sábado, o sub-17 entrará em campo às 11h para enfrentar o Barretos. A equipe grená estreou na segunda fase com uma vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Tanabi, resultado que manteve sua invencibilidade e a colocou na liderança do Grupo 16 com 3 pontos, seguida de Barretos (1), Santos (1) e Tanabi (0). Os jogos no Estádio do Botânico têm entrada gratuita para o público, que deve apresentar comprovante do esquema vacinal completo de Covid-19.

Nessa segunda fase das categorias sub-15 e sub-17, os 32 clubes classificados na primeira fase foram divididos em oito grupos de quatro, que jogarão dentro das respectivas chaves em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta