Categorias de base da Ferroviária têm três compromissos nesta semana

0
298
Foto: Millena Cravo Ferroviária - Sub-15 perdeu de WO na última rodada e buscará a recuperação.
Equipes sub-20, sub-17 e sub-15 vão a campo pelo Campeonato Paulista
 
As três equipes de formação da Ferroviária que disputam o Campeonato Paulista terão compromissos importantes nesta semana. O primeiro deles está marcado para esta quarta-feira (22), às 15h, quando o sub-20 visitará o São Carlos no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

O time araraquarense está invicto na competição estadual e possui 20 pontos (seis vitórias e dois empates), na liderança do Grupo 4, à frente de XV de Jaú (13), Noroeste (11), São Carlos (8), Taquaritinga (7) e Grêmio São-Carlense (6). A equipe já está classificada antecipadamente para a segunda fase e na próxima rodada, que encerrará a fase inicial, enfrentará o Noroeste no Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico.

Os outros dois jogos serão realizados no sábado (25), com uma rodada dupla no Estádio do Botânico. Às 9h, o sub-15 enfrentará o Olímpia pela segunda rodada da segunda fase. Na primeira rodada, a equipe sofreu uma derrota por WO em Ribeirão Preto. O motivo foi a ausência do médico do time araraquarense, que não chegou a tempo para a partida. A arbitragem aguardou 30 minutos, tempo que não foi suficiente para evitar a derrota da Locomotiva. Em uma nota oficial, a Ferroviária afirmou que o jogo foi agendado pela FPF para o Complexo Esportivo Olé Brasil, entretanto o endereço correto era o do CT Santa Iria, o que fez o profissional errar o local, por isso o clube tentará reverter uma possível multa do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP).

Também no sábado, o sub-17 entrará em campo às 11h para enfrentar o Barretos. A equipe grená estreou na segunda fase com uma vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Tanabi, resultado que manteve sua invencibilidade e a colocou na liderança do Grupo 16 com 3 pontos, seguida de Barretos (1), Santos (1) e Tanabi (0). Os jogos no Estádio do Botânico têm entrada gratuita para o público, que deve apresentar comprovante do esquema vacinal completo de Covid-19.

Nessa segunda fase das categorias sub-15 e sub-17, os 32 clubes classificados na primeira fase foram divididos em oito grupos de quatro, que jogarão dentro das respectivas chaves em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.