Prefeitura detalha informações acerca de respiradores

0
343
Foto: ACidadeOn

Após requerimento de autoria do vereador João Clemente (PSDB)

O Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prestou esclarecimentos acerca dos respiradores e ventiladores existentes em Araraquara para tratamento de pacientes da Covid-19. O ofício é uma resposta ao Requerimento nº 597/2021, de autoria do vereador João Clemente (PSDB)
No documento, há ênfase na explicação sobre a razão dos respiradores mecânicos no tratamento da Covid-19, uma vez que o novo coronavírus pode provocar um estado inflamatório nos pulmões, agravando o estado geral do órgão e do paciente e, consequentemente, causando dependência de respiradores mecânicos. Consta também a especificação do prolongado período de permanência com o respirador, média 14 a 18 dias, e a justificativa de indicação do recurso, baseada no nível de saturação do sangue, ou seja, na quantidade de oxigênio que está sendo transportada na circulação.
Atualmente, Araraquara conta com 46 respiradores nas unidades de atendimento. Hospital de Campanha (30), Unidade de retaguarda do Melhado (4), UPA Central (5), UPA Vila Xavier (5) e UPA Vale Verde (2).
De acordo com as informações prestadas pela Prefeitura, Araraquara recebeu do governo do Estado de São Paulo dez respiradores das marcas Bioventl e nove do Governo Federal, da marca Lifemed, além de manter locados 15 respiradores/ventiladores e adquirir um no período entre 2020 e 2021. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.