Poupatempo de Araraquara realiza ação para orientar motoristas sobre renovação de CNH

0
332
A #DeOlhonaValidade acontece nos próximos sábados de março, dias 12, 19 e 26, das 10h às 12h30, na Praça Santa Cruz
O Poupatempo de Araraquara realiza nos próximos sábados deste mês, dias 12, 19 e 26 de março, a ação #DeOlhonaValidade, para orientar motoristas que precisam renovar a CNH e esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo Poupatempo. A iniciativa acontece das 10h às 12h30 na Praça Santa Cruz, localizada na Av. Osório, 26, Centro – e é aberta a todos os cidadãos que passarem pelo local.

Durante a ação, funcionários do posto irão oferecer cartilhas sobre os serviços oferecidos pelo Poupatempo, além de auxiliar usuários no agendamento para atendimento presencial.
Para o atendimento presencial, é obrigatório agendar previamente data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento. A ida ao posto é necessária para motoristas que precisam realizar alterações na CNH, como transferência interestadual, por exemplo.
Outra opção é a renovação simplificada, que pode ser feita preferencialmente pelos canais digitais do Poupatempo – site, app e totens –, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.
O Poupatempo de Araraquara fica na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, 261 – Centro – e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Serviço:
Ação: #DeOlhonaValidade
Local: Praça Santa Cruz, localizada na Av. Osório, 26, Centro.
Datas e horários: sábados, dias 12, 19 e 26 de março, das 9h30 às 12h30.
Sobre o Poupatempo
Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 24 anos de existência e já realizou cerca de 670 milhões de atendimentos à população em suas 120 unidades.

Com o início da pandemia, em março de 2020, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços, para melhor atender a população. Atualmente, são mais de 190 opções disponíveis nos canais eletrônicos do Poupatempo. A meta é chegar a mais de 240 em 2022.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.