Plano propõe expandir alcance das hortas urbanas em Araraquara 

0
311
Foto: Prefeitura de Araraquara

Vereador João Clemente (PSDB) espera garantir segurança alimentar à população em vulnerabilidade social 

A Lei nº 9.834/2019 institui o Programa Municipal de Hortas Urbanas Comunitárias “Colhendo Dignidade”, que busca uma parceria com a comunidade, tendo como foco a produção de alimentos saudáveis, o combate à fome, a garantia de alimentação adequada e a geração de renda à população em situação de vulnerabilidade social.

Objetivando maximizar o alcance da lei em questão, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 2.054/2022, sugerindo a elaboração de um Plano Municipal de Incentivo às Hortas Urbanas em praças e outros próprios públicos.

O parlamentar citou o município de Maricá (RJ), o qual, segundo ele, produz cerca de 80 toneladas de alimentos, variados e saudáveis, por ano, em seus programas de Hortas Urbanas, Fazendas Públicas, Hortas nas Escolas e Hortas nas Praças.

Clemente argumenta que é clara “a grandeza das normativas municipais que tratam das hortas urbanas comunitárias ‘Colhendo Dignidade’ em Araraquara”, mas acredita que a inspiração na cidade referida pode agregar valor à segurança alimentar dos munícipes em situação vulnerável.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.