(Editorial) Exemplo vem de cima

0
277
Foto: Freepik

Em rede social, no último sábado (2), enquanto acompanhava mutirão de limpeza na zona norte da cidade, tendo ao seu lado a Secretária da Saúde Eliana Honain, o chefe do Executivo de Araraquara afirmou que a situação é gravíssima. Fazia referência à quantidade de doentes de dengue.

Araraquara vive, pela segunda vez, epidemia dessa doença.

Edinho fez um pedido: “Nós temos condições de tirar a cidade dessa situação. Mas só mutirão não resolve. Precisamos que você faça sua parte. Abra sua casa, permita a entrada de agentes “, finalizou.

Edinho também destacou que a população ficou com medo de abrir suas casas com receio da pandemia.

Realmente, a população ficou mais temerosa, mas não foi só com a covid. A insegurança também contou e muito contra a permissão da entrada dos agentes sanitários. Afinal, muitos assaltos têm ocorrido por pessoas passando por agentes do correio, entregadores.

O JA, conversando com algumas pessoas, perguntou a elas, se receberam a visita de pessoas da vigilância sanitária. A maioria disse que não.

Edinho também afirma que 80% dos focos estão dentro das casas. Pode até ser. Mas as reclamações, tanto nos veículos de comunicação como nas redes sociais, são de outra ordem: não existe zeladoria na cidade. São praças, bens públicos, casas e prédios abandonados. Vide o shopping Tropical, antigo supermercado Santo Antônio, os vagões de trens (em pleno centro da cidade). Apenas alguns exemplos.

Enquanto as autoridades não fizerem sua parte, a cidade permanecerá no abandono. Mas e o povo? Continua seguindo seus mandatários.

Uma boa limpeza em toda cidade faria com que as pessoas pensassem um pouquinho, isso é certo. Inclusive, serviria de lição de não descartar objetos em qualquer lugar. Há vários bolsões espalhados pela cidade para descartes apropriados.

Em Araraquara, a zeladoria deixa muito a desejar, infelizmente. Faltam bons exemplos “vindos de cima”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.