Parceria com Unimed nas Escolinhas de Esportes é renovada por mais um ano

0
316
Foto: Tetê Viviani
Cooperativa médica fornece materiais esportivos e garante atendimento a crianças e adolescentes no caso de acidentes durante as aulas; são 21 modalidades desenvolvidas em 31 bairros da cidade

O prefeito Edinho assinou na quinta-feira (7) a renovação do convênio da Prefeitura com a Unimed Araraquara para a continuidade do programa Escolinhas de Esportes. Na parceria, a cooperativa médica fornece materiais esportivos, garante o pronto-atendimento a crianças e adolescentes no caso de acidentes durante as aulas e contribui com o vale-transporte dos alunos.

A Unimed é a maior parceira das Escolinhas de Esportes desde 2001, com o contrato sendo renovado a cada ano.

“As Escolinhas, criadas em 1993 na gestão do então prefeito Roberto Massafera e ampliadas em 2001, no meu primeiro mandato, são o maior projeto de inclusão social por meio do esporte no interior do estado de São Paulo. Investir na criança e no adolescente é investir na cidadania, é investir no futuro. E a Unimed é fundamental no apoio financeiro e no atendimento médico em caso de necessidade”, afirmou Edinho.

Atualmente são 21 modalidades esportivas desenvolvidas em 47 pontos de 31 bairros de Araraquara, com um total de mais de 3 mil alunos entre 6 e 17 anos de idade atendidos (eram 6 mil antes da pandemia). As aulas acontecem no contraturno escolar.

A presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Roseli Gustavo, destacou que o número de monitores que trabalham no programa saltou de 38 em 2017 para 79 neste ano. “É um programa que vai fazer 30 anos em 2023. São 21 modalidades, sendo a ginástica rítmica a última delas a entrar. Temos um grupo de pessoas comprometidas com esse processo. Agradeço à Unimed por essa parceria tão importante”, declarou Roseli.

O presidente da Unimed Araraquara, José Paulo Luz Lima, disse que a Unimed tem orgulho de apoiar as Escolinhas de Esportes. “O esporte é importante para a vida da pessoa, para a formação, para o caráter. Contribui para a formação moral da criança. A Unimed se sente muito orgulhosa de participar da formação dessas crianças e desses adolescentes. Serão adultos que vão contribuir para uma sociedade melhor”, disse.

Presente na solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), agradeceu à Unimed. “As Escolinhas não só formam atletas, mas também formam cidadãos. Nossas crianças estão em boas mãos e seguras com a Unimed.”

Representando a Unimed Araraquara, ainda estiveram no evento Emerson Carlos (diretor de mercado), Rodrigo Marine (gestor de mercado) e José Geraldo Benassi (coordenador de marketing).

Também estiveram presentes a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; o coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes; o gerente das Escolinhas de Esportes, Júlio Invenzioni; o atleta Tiago Rafael Gimenez, do taekwondo, representando os beneficiários do programa; além de outros atletas e monitores que fazem parte das Escolinhas de Esportes.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.