Oficinas Culturais de danças urbanas agitam a “Bento Aberta” deste domingo (24)

0
195

Intervenções artísticas do projeto Sinal de Arte e atividades esportivas também compõem a programação

Após ter a edição do último domingo (24) cancelada por causa do tempo chuvoso, o projeto “Bento Aberta” retorna neste domingo (31) com uma programação parecida com a que seria oferecida na semana anterior. A agenda, gratuita, é oferecida pela Prefeitura de Araraquara aos domingos, das 07h às 12h, no trecho entre a rotatória da CTA e rotatória do Monumento do Soldado Constitucionalista.
A iniciativa visa atrair famílias, sem aglomeração e com todos os protocolos de segurança. As atividades são realizadas de forma organizada, com monitoria dos agentes de segurança, trânsito e da vigilância sanitária, seguindo as recomendações de prevenção contra a Covid-19, em especial com o uso obrigatório de máscaras.
As atividades culturais oferecidas neste domingo terão início às 10 horas com as apresentações circenses do Sinal de Arte, projeto da Secretaria de Cultura e Fundart que contempla artistas de semáforos de Araraquara. Também às 10 horas, será realizada a primeira sessão da Oficina de Danças Urbanas – Breaking com Naiara Bsbgirls, que também comandará a segunda sessão às 10h45. Das 11h15 ao meio-dia, será realizada a Oficina de Samba de Côco com Amanda Barbosa e Eduardo Marçal. Já as atividades esportivas oferecidas serão zumba e ginástica geral das 09h às 11h.
Haverá ainda um espaço, demarcado com cones, para que as pessoas possam andar de bicicleta, patins ou skate. Também é permitido o passeio com animais de estimação e para isso é recomendado que as pessoas levem sacolinhas para recolher as sujeiras dos seus pets. Vale destacar que, em caso de chuva, a programação será novamente suspensa.
Rafaella Pucca, coordenadora executiva das Oficinas Culturais, destaca a importância de apresentar aos frequentadores da Bento Aberta o trabalho desenvolvido pelo programa. “As Oficinas Culturais abertas trazem ao público a oportunidade de experimentar diferentes linguagens artísticas que posteriormente podem vir a se aperfeiçoar nos diferentes cursos oferecidos gratuitamente pelo programa. Além disso, amplia o repertório cultural da moçada”, salienta.
Mais informações sobre os cursos disponíveis no projeto Oficinas Culturais podem ser obtidas no Centro de Artes e Ofício Judith Lauand, que fica na Rua Andrelino Alves Pinto, 170, Altos da Vila Xavier. O contato também pode ser feito pelo telefone (16) 3322-5902 ou pelo email: [email protected]

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta